Associação Forma-se Um Campeão na Campanha Setembro Amarelo

Associação Forma-se Um campeão participa da caminhada contra o Suicídio, valorização da vida.
SETEMBRO amarelo.

No dia 27 de Setembro, a prefeitura de São Gabriel da Cachoeira promoveu, por intermédio da Secretaria Municipal de saúde uma caminhada pela Valorização da Vida, prevenção contra o Suicídio.
Estiveram presentes integrantes das unidades da 2° Brigada de Infantaria de Selva( brigada comandada pelo General de Brigada Danilo Mota Alencar), funcionários da secretaria de Saúde de São Gabriel da Cachoeira, alunos de duas escolas da cidade além da participação dos alunos do Karatê e Krav Maga do Projeto Forma-se um Campeão( única modalidade esportiva que prestigiou o evento) e das Jovens Guerreiras ( grupo de Esposas de Militares que atua na área de assistência social as comunidades indígenas e carentes de São Gabriel e apoio a família Militar).

O mestre Roosevelt( sargento Barbosa) salientou a importância do evento pois a Cidade de São Gabriel da Cachoeira é conhecida internacionalmente pelo alto índice de suicídio e que fez questão da participação de seus alunos pois acredita que um dos maiores veículos de inclusão social é a prática do esporte e, em particular da arte marcial.

Em entrevista para o jornalista bi-recordista mundial Lile Corrêa, mestre Barbosa deixou a seguinte mensagem em homenagem ao ” Setembro Amarelo” , não pratique o suicídio, pratique esporte, lute pela vida.

A caminhada teve inicio na frente da Igreja Dom Bosco e foi até a Orla da Praia de São Gabriel.

Chegando a praia todos foram recebidos por uma bela apresentação da Banda de Música da segunda Brigada de Infantaria de Selva que tem como maestro o primeiro sargento Oliveira.

Os alunos do Projeto Forma-se um Campeão, ao final da caminhada aproveitaram o momento é a beleza da orla para fazer uma breve apresentação de kata e kumite para os presentes.

A Associação Forma-se um Campeão atualmente é filiada a União Brasileira de Karatê Goju Ryu, a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e,pelo Krav Maga é Filiada a Brasil Especial Force Krav Maga e a Liga Brasileira de praticantes de Artes Marciais.

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book