Associação Forma-se um Campeão realiza o segundo Exame de Faixas em São Gabriel da Cachoeira na Amazonas

A Associação Forma-se um Campeão, entidade que nasceu em Bela Vista no Mato Grosso do Sul, em 2 de Março de 2006, agora com sede no Amazonas realizou o segundo exame de Faixas de Karatê e krav Maga da cidade de São Gabriel da Cachoeira.
O evento contou com a presença de mais de 50 alunos e também das autoridades: Dieck Diógenes, presidente da Câmara dos Vereadores de São Gabriel da Cachoeira, Walmir Delgado, chefe de Gabinete da Prefeitura de SGC, Olivaldo Sátiro, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Major Gustavo Martins Peixoto, chefe do Estado-maior da Segunda Brigada de Infantaria de Selva, subtenentes Canabarro Adjunto de Comando da segunda Brigada, subtenente Quadros Adjunto de Comando do CFRN/5°BIS, o jornalista Giliarde da Rádio Municipal.
O Mestre Roosevelt Barbosa, que é o responsável pela Associação Forma-se um Campeão e presidente da Federação Amazonense de Karatê Interestilos e da Brasil Special Force Krav Maga no Amazonas em entrevista ao Clube de Imprensa e a Rádio Líder FM ao jornalista Lile Corrêa disse que o evento ocorreu no clube dos Subtenentes e Sargentos, GRESSARNE e que foi ornamentado pelo Cabo Nonato do CFRN/5° BIS.
Salientou também que a presença das autoridades civis e militares foi muito importante para abrilhantar ainda mais o evento que teve a presença dos pais dos alunos e seus convidados.

A cerimônia contou com a apresentação dos alunos das turmas fraldinhas, kids jovens e adultos e também dos alunos do Krav Maga aos quais foram aplaudidos pelo público presente.
Todas as autoridades fizeram uso da palavra e foram unânimes em seus discursos parabenizando ao Mestre Roosevelt Barbosa e sua família pelo trabalho desempenhado em prol das Artes Marciais e se colocaram a disposição para o apoio necessário.

Mestre Barbosa que é primeiro Sargento lotado na 2 Brigada de Infantaria de Selva, que é Comandada pelo General de Brigada Danilo Mota Alencar, em seu pronunciamento salientou que “a prática das artes Marciais são uma das maiores formas de inclusão social através do Esporte e, que graças ao Exército Brasileiro teve a oportunidade de vir para São Gabriel da Cachoeira e assim sendo pode contribuir com a cidade ministrando aulas para toda a comunidade”.

Os alunos receberam a nova faixa das mãos dos Mestre Barbosa, da sensei Carine.
Receberam a medalha de mérito das autoridades presentes no evento e os diplomas foram entregues pelos pais e padrinhos.

Aplausos e elogios para o evento esportivo pela decoração, cerimonial e organização da cerimônia.

Finalizando o evento o mestre Roosevelt Barbosa, faixa preta 7° Dan prestou uma homenagem as autoridades com uma medalha de mérito do exame.

Mestre Roosevelt Barbosa parabenizou a todos pela realização do exame, agradeceu o apoio do Clube Gressarne, da segunda Brigada, do segundo Pelotão de Comunicações de selva, do 5° Batalhão de Infantaria e a todos os alunos e demais assistência pela presença na troca de Faixas dos alunos da Associação Forma-se um Campeão que é filiada a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos-CBKI, União Brasileira de Karatê Goju Ryu – UBKG, liga Brasileira de Praticantes de Artes Marciais e na Brasil Special Force Krav Maga.

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book