Associação Forma-se um Campeão realiza primeiro festival nipobrasileiro de Artes Marciais de São Gabriel da Cachoeira – Amazonas

No dia 20 de dezembro a Associação Forma-se um Campeão , entidade filiada no karatê a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e União Brasileira de karatê Goju Ryu, No Krav Maga Filiada a Brasil Special Force krav Maga e a Liga Brasileira de Praticantes de Artes Marciais , no Grêmio dos subtenentes e sargentos do Alto Rio Negro-Gressarne, em São Gabriel da Cachoeira , no interior do Amazonas, o primeiro festival nipobrasileiro de Artes Marciais com a presença de 20 atletas de karatê e 20 atletas de Judô.

O evento teve 3 horas de duração onde foram realizadas apresentações das duas modalidades.
No karatê os alunos iniciantes fizeram a apresentação de técnicas básicas do karatê.

Em seguida 5 alunas faixas laranja comandadas pela instrutora Giovana Azevedo fizeram uma apresentação dos 6 katas iniciais do karatê

Logo após 5 alunos realizaram ao mesmo tempo dois katas intermediários do estilo Goju Ryu.

Em seguida os alunos iniciantes do judô fizeram uma apresentação básicas da modalidade aplicada de forma lúdica e técnica ao mesmo tempo, sendo comandados pela Sensei Margareth, faixa Marrom, professora mais graduada do Judô em São Gabriel da Cachoeira.

Seguindo o roteiro das apresentações os alunos das turmas fraldinha e kids, 3 a 9 anos fizeram as lutas tanto no karatê quanto no judô.

Como o karatê possui várias formas de apresentação e competição, as irmãs campeãs mundiais, Sensei Caroline Azevedo, faixa preta e instrutora Giovana realizaram uma apresentação de um kata avançado na modalidade kata em equipe, ou seja , as duas atletas realizando os movimentos ao mesmo tempo, onde foram aplaudidas de pé pelo público presente.

Após essa brilhante apresentação do kata em equipe pelas as alunas do karatê, a Sensei Margareth do Judô comandou as lutas do Judô e o mestre Roosevelt, faixa preta 7° Dan e os senseis Rodrigo Azevedo, faixa preta 3° Dan, Caroline Azevedo e Carine de Souza, faixas Preta 1° Dan comandaram as lutas do karatê
As últimas lutas do evento foram entre os judocas Faixas Marrom, Lucas e Henrique e uma luta de faixas preta de Karatê entre os irmãos Rodrigo Azevedo e Caroline de Souza.

Após a apresentação dos alunos do karatê e do Judô o mestre Roosevelt Barbosa do karatê fez junto com a Sensei Margareth do Judô a entrega dos diplomas de DESTAQUE DO ANO aos seguintes alunos:
Karatê: Aluna Tauanny Tenazor Mendes e Felipe Frizzera de Moraes.

Judô: aluno Davi Carmona e a aluna Franciele D’Elia

Em seguida foi entregue a todos os alunos presentes um certificado de participação no evento .
O mestre Roosevelt Barbosa homenageou os alunos destaque e também a Sensei Margareth do Judô com a medalha de honra ao mérito em reconhecimento ao desempenho dos alunos e ao trabalho da Sensei Margareth em prol do Judô de São Gabriel da Cachoeira.

Professorer Roosevelt Barbosa salientou que “o karatê e o judô são artes marciais irmãs oriundas do Japão e possuem os mesmos princípios e valores como hierarquia, disciplina, humilde, respeito” em seu discurso falou também sobre a importância dessas atividades para a cidade de São Gabriel da Cachoeira.

Na oportunidade o Cabo Nonato do 5° Batalhão de Infantaria de selva, responsável pela decoração do evento recebeu das mãos do Mestre Roosevelt as medalhas de honra ao mérito em reconhecimento ao seu trabalho de ornamentação em todos os eventos do karatê no 2019.

Finalizando o mestre Roosevelt Barbosa agradeceu a 2° Brigada de Infantaria de Selva ao Tenente-coronel Carmona pelo apoio e presença no evento esportivo. Ainda em tempo agradeceu a presença dos karatecas e judocas, em especial aos seus filhos Rodrigo e Caroline que estão à frente da Associação Forma-se um Campeão em Brasília, sua esposa Carine e sua filha Giovana que formam a equipe de São Gabriel da Cachoeira por todo apoio e desempenho obtido no ano de 2019.