Clube de Imprensa

Assomasul emite Nota de Repúdio

A Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul – ASSOMASUL, representada por seu Presidente Prefeito Valdir Couto de Souza Júnior, em conformidade às disposições do Estatuto Social e Regimento Interno, vem, por intermédio do presente, se PRONUNCIAR a respeito da ameaça sofrida pela Prefeita Vanda Camilo (PP), na última terça-feira, dia 08/03/2022.

As mais diversas formas de violência ocorridas nos espaços públicos contra à mulher, violam os postulados básicos da igualdade, liberdade e dignidade da pessoa humana, amplamente assegurados pela Constituição Federal e ordenamento jurídico brasileiro.

Por essas razões, a ASSOMASUL repudia veementemente toda e qualquer conduta que se destine a cercear o pleno exercício dos direitos fundamentais à mulher, especialmente àqueles que visem o constrangimento do exercício de suas atribuições públicas e o cumprimento de seus deveres institucionais.

Destarte, a ASSOMASUL manifesta pleno apoio à Prefeita Vanda Camilo, e espera que o responsável pelo cometimento de tais atos sejam devidamente processados e responsabilizados.