Ataque a Bolsonaro repercute no mundo. ‘The Guardian’ vê violência crescente na política

Redação Portal IMPRENSA

O ataque sofrido por Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira, em Juiz de Fora (MG), repercutiu no mundo todo. O candidato à presidência estava em campanha, sendo carregado por partidários, quando recebeu uma facada na altura do abdômen.

Os principais veículos do mundo deram espaço para o atentado, destacando que agressor foi preso pela polícia em flagrante e o político foi levado para um hospital e não corre risco de morte. A mídia também deu destaque para o perfil do candidato no cenário brasileiro.

Crédito:Reprodução
Times: candidato brasileiro é esfaqueado em campanha

Nos Estados Unidos, o New York Times descreve que Bolsonaro estava sendo carregado por partidários quando foi atacado e lembra que é um político de extrema-direita adorado por alguns e odiado por outros por conta de suas posições em relação a mulheres, gays e negros.

O inglês The Guardian destaca o panorama político do Brasil, com a liderança de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto sem a presença do ex-presidente Lula (PT). O jornal também ressalta que a violência no Brasil aumentou este ano em relação à política e lembra o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e o ataque à caravana de campanha de Lula.

Crédito:Reprodução
The Guardian: esperança da extrema direita esfaqueada

A rede britânica BBC destacou o perfil do político, “controverso, que tem indignado muitos no Brasil com comentários racistas e homofóbicos”. O portal também ressalta a liderança de Bolsonaro nas pesquisas.

Crédito:Reprodução
BBC: candidato esfaqueado na rua

Na França, o Le Monde diz que o candidato foi levemente ferido e destaca seu histórico militar e o discurso contra os homossexuais e mulheres.

Crédito:Reprodução
Le Monde: candidato da extrema-direita seriamente ferido com uma faca

 

El País, da Espanha, ressalta a ideologia ultra-direitista de Bolsonaro, além da liderança nas pesquisas e, em contrapartida, a grande rejeição na briga pela presidência do Brasil.

Crédito:Reprodução
El Pais: Bolsonaro recebe facada em ato eleitoral

Na Argentina, o Clarín ressalta o perfil do candidato e dá ênfase para a repercussão que o atentado teve na mídia brasileira, gerando grande comoção da direita.

Crédito:Reprodução
Clarín: Video impactante de Bolsonaro esfaqueado em ato de campanha
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book