Clube de Imprensa

Atleta de Ponta Porã faz história na Copa Brasil de Marcha Atlética

Vinícius Dias representa Mato Grosso do Sul pela primeira vez na competição nacional, buscando vaga no Sul-Americano.

Vitória, ES (16 de fevereiro de 2024) – A cidade de Vitória, no Espírito Santo, sedia a Copa Brasil de Marcha Atlética de 16 a 18 de fevereiro. Entre os participantes, Vinícius da Silva Dias, de Ponta Porã, faz história ao se tornar o primeiro atleta de Mato Grosso do Sul a competir na modalidade.

Vinícius, juntamente com seu treinador, Professor Fredy Miranda, treina intensamente para conquistar uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que acontecerá em Recife, Pernambuco, em março. A Associação Pontaporanense Esporte é Vida, pioneira na modalidade no estado, já acumula ótimas colocações em campeonatos nacionais, com destaque para o bronze de Maurício Salvador nos Jogos Escolares Brasileiros de 2023.

A participação de Vinícius na Copa Brasil foi viabilizada pela Fundesporte – Setesc e pela Federação de Atletismo de MS – Fams, que reconhecem o potencial do Projeto Atletismo de Ponta – Geração Novos Talentos. A Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, com o patrocínio Master das Loterias Caixa, organiza a competição.

Dedicação e superação:

Vinícius iniciou na marcha atlética há apenas três anos e rapidamente se destacou. Em 2023, ele conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro Sub-20 e o 4º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-18.

Oportunidade histórica:

A participação na Copa Brasil representa um marco para o desenvolvimento da marcha atlética em Mato Grosso do Sul. Vinícius e Fredy Miranda se dedicam ao máximo para alcançar o objetivo de conquistar uma vaga no Sul-Americano e representar o estado com orgulho.

Sobre a Copa Brasil:

A Copa Brasil de Marcha Atlética reúne os melhores marchadores do país em diversas categorias. A competição serve como seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que será realizado em Recife, no mês de março.

Apoio fundamental:

O apoio da Fundesporte – Setesc e da Federação de Atletismo de MS – Fams foi fundamental para que Vinícius pudesse participar da Copa Brasil. O reconhecimento do potencial do atleta e do projeto demonstra o compromisso com o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul.

“A expectativa é grande para a participação de Vinícius na Copa Brasil. Sua dedicação, talento e superação podem levá-lo longe na modalidade, inspirando novos atletas em Mato Grosso do Sul”, mencionou professor Ageu Oliveira.

Pular para o conteúdo