Autoridades civis e militares prestigiaram abertura da 43ª Exporã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

“É no campo que acontece o maior espetáculo da terra”, afirma André Cardinal na abertura da 43ª Exporã

Lile Corrêa*

Na noite de sexta-feira (03/03) no Tatersal de Leilões do Parque de Exposição Alcindo Pereira aconteceu a solenidade de abertura da 43ª Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã que deverá receber cerca de cem mil visitantes e gerar R$ 8 milhões de reais em negócios até domingo dia 12/03.

Declarando oficialmente aberta a maior feira da região de fronteira do Brasil com o Paraguai, o advogado e pecuarista que preside o Sindicato Rural de Ponta Porã, André Cardinal Quintino afirmou “hoje estamos festejando a abertura de uma exposição agropecuária, uma exposição feita por homens e mulheres que produzem coisas que jamais serão supérfluas. É por isso, que aqui está o maior espetáculo da terra”.

Em cerca de 17 minutos, André Cardinal nominou sua diretoria e equipe de trabalho que “impossível pensar em fazer um evento desses sem ajuda, sem aquelas pessoas que vestem a camisa mesmo, tudo o que os senhores verão aqui dentro desse parque é obra de uma diretoria e os nossos funcionários que tem um papel fundamental para que isso ocorra”.

Aplaudido, André Cardinal salientou “somos nós, produtores rurais, homens e mulheres que defendem o seu território e conduzem uma única bandeira, ela é verde, amarela, azul e branco, e sob esse manto declaro aberta a 43ª Exporã”.

A seguir fizeram uso da palavra destacando as potencialidades de Ponta Porã, como a segunda maior cidade produtora de grãos e quinta maior economia do Estado, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Koji Saito.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho afirmando que é parceiro do Sindicato Rural, a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias falou da sua luta em defesa da classe produtora em Brasilia, e o deputado estadual Flávio kayatt reafirmou seu compromisso com o agronegócio e com o desenvolvimento da região.

Encerrando os pronunciamentos, o Governador do MS, Reinaldo Azambuja anunciou investimentos para Ponta Porã e o recapeamento do Parque de Exposição Alcindo Pereira para este ano, além de ratificar seu compromisso com a classe produtora e com o agronegócio.

Na solenidade estiveram presentes entre as autoridades: o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Otaviano Cardoso; presidente da Aprosoja, Cristiano Bortolloto; comandante do 11º RC Mec, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto; comandante Geral da PMMS, Coronel Valdir Ribeiro Acosta; presidente da Associação Rural de Pedro Juan Caballero,Eulálio Gomez; o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Waldomiro Centurião, tesoureiro do Sindicato Rural de Ponta Porã, Jean Pierre Paes Martins, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Amauri Nunes, deputados estaduais Felipe Orro, Coronel Davi, Beto Pereira, Professor Rinaldo, Zé Teixeira, vereadores, secretários estaduais e municipais e presidentes de sindicatos rurais da região.

Na solenidade a Banda do 11º RC Mec sob a regência do 2º Tenente Péricles Arruda Oliveira executou o Hino do MS, Hino do Brasil, além de canções musicais que agradaram o público presente.

Fotos: Lile Corrêa