Bairro da Granja conta com Centro de Educação Infantil estruturado

Edilson José Alves*

O bairro da Granja conta com um moderno e equipado Centro de Educação Infantil – CEINF – Anselmo Soares de França, inaugurado no ano passado pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), e que foi colocado em funcionamento neste ano letivo. FOTO_1_CEINF_PREFEITO_PAIS FOTO_2_CEINF_ANSELMO_SOARES FOTO_3_CEINF_COZINHEIRAS FOTO_4_CEINF_ANSELMO_SOARES (1)Nesta quarta-feira pela manhã, (20) o prefeito acompanhado de secretários municipais, assessores, vereadores Adãozinho Dauzacker e César Matosso.

O CEINF Anselmo Soares de França é uma antiga reivindicação da comunidade do bairro da Granja. No ano passado, o prefeito Ludimar Novais conseguiu a conclusão das obras e imediatamente iniciou o processo de compra dos equipamentos para estruturar a nova unidade. Agora, o local já conta com todos os materiais necessários, uma cozinha estruturada para a preparação das refeições, salas com móveis e outros utensílios, garantindo total conforto para os servidores, professores e, principalmente, para as crianças matriculadas e que já freqüentam as aulas no local.

Ao visitar o novo CEINF, Ludimar destacou que sua administração tem priorizado investimentos no setor de educação e que é a meta é dar andamento em outros projetos elaborados e já aprovados pelo Ministério da Educação. A meta é atender outras regiões de Ponta Porã, cuja população aguarda há décadas por novos centros de educação infantil. “Sabemos da necessidade de cada bairro e estamos trabalhando para executar as obras necessárias”, destacou o prefeito.

No caso do Anselmo Soares de França, o prefeito durante a sua visita aproveitou para conversar com os pais que foram levar seus filhos. “Entregando um prédio como esse, totalmente estruturado, garantimos às nossas crianças total segurança e conforto. Sempre é importante lembrar que além da educação, as nossas crianças recebem diariamente quatro refeições nutritivas, preparadas com muito carinho pelas nossas cozinheiras, que seguem o cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação”, disse.

Ludimar fez a visita acompanhado dos secretários municipais, Márcia Cristina da Silva Souza (Educação), Imad Hazime (Saúde), Genildo Rossini (Agricultura e Abastecimento), Roberto Tibcherani (gerente da Saúde), dos vereadores Adãozinho Dauzacker (PDT) e César Matoso (PTdoB), além de lideranças políticas como Paulo Roberto da Silva, Denize Oliveira e a comunidade em geral.

Legenda:

Foto 01 – Prefeito Ludimar Novais conversou com os pais, professores e servidores do CEINF Anselmo Soares de França

Foto 02 – Crianças estudam em um ambiente confortável

Foto 03 – Prefeito conversou com as cozinheiras que preparam as refeições para as crianças

Foto 04 – Prefeito com servidores, secretária Márcia Cristina e vereadores Adãozinho e César Matoso

Fotos: Lucho Rocha

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book