Bairro da Granja conta com Centro de Educação Infantil estruturado

FOTO_2_CEINF_ANSELMO_SOARES
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Bairro da Granja conta com Centro de Educação Infantil estruturado

Edilson José Alves*

O bairro da Granja conta com um moderno e equipado Centro de Educação Infantil – CEINF – Anselmo Soares de França, inaugurado no ano passado pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), e que foi colocado em funcionamento neste ano letivo. FOTO_1_CEINF_PREFEITO_PAIS FOTO_2_CEINF_ANSELMO_SOARES FOTO_3_CEINF_COZINHEIRAS FOTO_4_CEINF_ANSELMO_SOARES (1)Nesta quarta-feira pela manhã, (20) o prefeito acompanhado de secretários municipais, assessores, vereadores Adãozinho Dauzacker e César Matosso.

O CEINF Anselmo Soares de França é uma antiga reivindicação da comunidade do bairro da Granja. No ano passado, o prefeito Ludimar Novais conseguiu a conclusão das obras e imediatamente iniciou o processo de compra dos equipamentos para estruturar a nova unidade. Agora, o local já conta com todos os materiais necessários, uma cozinha estruturada para a preparação das refeições, salas com móveis e outros utensílios, garantindo total conforto para os servidores, professores e, principalmente, para as crianças matriculadas e que já freqüentam as aulas no local.

Ao visitar o novo CEINF, Ludimar destacou que sua administração tem priorizado investimentos no setor de educação e que é a meta é dar andamento em outros projetos elaborados e já aprovados pelo Ministério da Educação. A meta é atender outras regiões de Ponta Porã, cuja população aguarda há décadas por novos centros de educação infantil. “Sabemos da necessidade de cada bairro e estamos trabalhando para executar as obras necessárias”, destacou o prefeito.

No caso do Anselmo Soares de França, o prefeito durante a sua visita aproveitou para conversar com os pais que foram levar seus filhos. “Entregando um prédio como esse, totalmente estruturado, garantimos às nossas crianças total segurança e conforto. Sempre é importante lembrar que além da educação, as nossas crianças recebem diariamente quatro refeições nutritivas, preparadas com muito carinho pelas nossas cozinheiras, que seguem o cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação”, disse.

Ludimar fez a visita acompanhado dos secretários municipais, Márcia Cristina da Silva Souza (Educação), Imad Hazime (Saúde), Genildo Rossini (Agricultura e Abastecimento), Roberto Tibcherani (gerente da Saúde), dos vereadores Adãozinho Dauzacker (PDT) e César Matoso (PTdoB), além de lideranças políticas como Paulo Roberto da Silva, Denize Oliveira e a comunidade em geral.

Legenda:

Foto 01 – Prefeito Ludimar Novais conversou com os pais, professores e servidores do CEINF Anselmo Soares de França

Foto 02 – Crianças estudam em um ambiente confortável

Foto 03 – Prefeito conversou com as cozinheiras que preparam as refeições para as crianças

Foto 04 – Prefeito com servidores, secretária Márcia Cristina e vereadores Adãozinho e César Matoso

Fotos: Lucho Rocha