Beyoncé em “Black Is King” – Foto: Reprodução
Diva do pop americano – e porque não dizer mundial – Beyoncé foi a mamãe Noel de muitas famílias que passam por sérias dificuldades financeiras provocadas pela pandemia de Covid-19.
A equipe de Beyoncé anunciou a doação de 500 mil dólares neste Natal – mais de 2,6 milhões de reais – para ajudar pessoas em situação vulnerável, gente que corre o risco de ser despejada de casa.
Comunicado emitido pela BeyGOOD, empresa da cantora, explica que ela vai ajudar pessoas com dificuldades em pagar hipotecas imobiliárias e aluguel.
“Beyoncé continua a apoiar onde mais for necessário. A segunda fase do Fundo de Impacto Beygood irá ajudará agora as pessoas afetadas pela crise imobiliária. A moratória da habitação está definida para terminar em 26 de dezembro, resultando em execuções hipotecárias e despejos de aluguel. Muitas famílias serão afetadas, devido à pandemia que resultou em perda de empregos, doenças e desaceleração geral da economia.”
O portal da fundação também anunciou que os valores devem ser liberados em janeiro.
Além disso, uma nova doação será feita em fevereiro.
Para se cadastrar e receber o auxílio, as pessoas devem fornecer documentos à NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor).
“Toda a documentação necessária deve ser fornecida à NAACP. O processo de inscrição online começa em 7 de janeiro de 2021, onde 100 beneficiários serão selecionados e os subsídios serão desembolsados no final de janeiro. A segunda rodada será aberta em fevereiro”, concluiu o comunicado.