Blogueiras do MS conquistam milhares de seguidores

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Melanieh se dedica à pagina há 3 anos - Foto Gerson Oliveira - Correio do EstadoInspiradas e dedicadas, blogueiras do MS conquistam milhares de seguidores

Tutoriais e dicas são o que atraem o público para as páginas virtuais

Por MARIANE CHIANEZI*

Quem “viaja” pelos sites de entretenimento nota que não existe idade, cor ou sexo. Atualmente, pessoas inovadoras e com vontade de apresentar algo novo nesse mundo virtual tão amplo, faz com que o público tenha opções sobre o que acessar e de acordo com o seu interesse.Pensando nisso, o Portal Correio do Estado falou com quatro blogueiras sul-mato-grossenses que colecionam leitores, colocando capricho, empenho em suas páginas virtuais e canais no YouTube, sendo exemplos de dedicação.

Com o canal e blog “Coisas de Jéssika” há três anos no ar, Jéssika Taynara, de 25 anos, relata que os criou quando deixou a família e saiu da cidade de Corguinho (MS) para vir à Campo Grande estudar. “Criei o blog em uma época que estava muito sozinha, pois tinha me mudado para a Capital por conta da faculdade. Eu ficava muito tempo sozinha e naquela época, assistia a muitos vídeos gringos, como a Yula, uma youtuber mexicana e a Taciele, youtuber brasileira”.

Por amar criar coisas e dar dicas para as amigas, Jéssika resolveu se arriscar como vloguer. “ Até ano passado levava apenas como um hobby, pois não tinha muito tempo para me dedicar somente a ele. Porém, depois que me formei em fisioterapia, me dedico 100% a ele e hoje virou meu trabalho”, relatou ao Portal Correio do Estado.

Jéssika tem 205 mil inscritos em seu canal no YouTube /Foto: Arquivo Pessoal

Com dicas de DIY (abreviação de ‘Do It Yourself’, do inglês, ‘faça você mesmo’), a interação é certa entre o público e a jovem. “Muitas pessoas reproduzem as coisas que eu ensino e me mandam foto. Inclusive tenho um álbum no Facebook só com fotos de coisas feitas pelo seguidores. Eles me marcam no Instagram com a ‘rashtag’ #JehAprendi, é bem divertido”, diz Jéssika.

Atualmente, ela mora em Corguinho e, nas redes sociais, o “Coisas de Jéssika” soma mais de 429 mil seguidores, além do canal no YouTube com 205 mil inscritos.

Na Capital, a estudante Melanieh Corrêa, de 21 anos, movimenta o blog “Garota Comportada” há pouco mais de 3 anos. Por ser uma jovem com doutrina religiosa, ela tinha dificuldades em encontrar páginas virtuais para se inspirar e decidiu ela mesma criar o próprio blog. “Foi com o objetivo de compartilhar minhas experiências e aprender novas vivências que a página foi criada”, relatou a garota ao Portal Correio do Estado.

Adquirindo novos horizontes, Melanieh desenvolveu sua própria linha de roupas há um ano. “As leitoras da minha página sempre pediam dicas de onde encontrar as peças, mas minhas roupas eram de acervo pessoal, feitas pra mim sob medida. Não demorou muito e resolvi me planejar e compartilhar com as meninas minhas produções”, disse a jovem empreendedora e fundadora do “Melanieh Corrêa Store”.

Nas redes sociais, o “Garota Comportada” tem mais de 38 mil curtidas e mil inscritos no YouTube, além do sucesso das peças de vestuário, que cada vez são mais requisitadas na loja virtual.

Thaiane fez o blog para divulgar sua participação no programa de TV/Foto: Arquivo Pessoal

“Foi coisa de Deus”. É assim que a corumbaense Thaiane Lopes, de 29 anos, define como tudo começou. Thaiane, dona de um vlog e página de tutoriais de maquiagem, diz que sempre adorou blogs e tudo começou em 2011, quando a jovem foi convidada para ir ao Rio de Janeiro participar de um programa de TV. “Criei a página antes de participar do programa da Xuxa, onde maquiei uma pessoa da plateia no quadro ‘Transformação’. Foi eu e uma cabeleireira daqui de Campo Grande e nós ganhamos”, disse ao Portal Correio do Estado.

Com 227 mil seguidores nas redes sociais, a maquiadora define o público como uma família. “Somos um time. Elas me pedem o que querem e eu às vezes pergunto também. Meu público é muito presente”. O canal no Youtube com as dicas e tutoriais de Thaiane Lopes conta com mais de 7,5 milhões de visualizações, além de 135 mil inscritos.Desde a participação no televisivo, a jovem, formada em Engenharia da Computação, decidiu trabalhar como maquiadora. Daí em diante, o blog cresceu e abriu portas para Thaiane. “Ano passado participei do New York Fashion Week, maquiei modelos no evento na semana de moda e a página evoluiu”, disse.

Raquel sempre tinha novidades e então, decidiu criar a página / Foto: Arquivo Pessoal

Inspiradora e empenhada, Raquel Araújo, de 40 anos, criadora do “Palpite de Luxo” trabalhou 11 anos no ramo das joalherias e sempre executava consultoria para as clientes. “De tudo eu sabia e sempre tinha novidades. Como sempre gostei de moda e estudei a história da arte, teorias das cores para saber como combinar, como as roupas, pensei em criar um blog para dar essas dicas para as pessoas”, disse a empresária.

Mantendo os “pés no chão”, Raquel dá dicas para quem quer começar a ‘blogar’ no universo virtual. “Primeiro deve começar como um hobby, até porque há um certo investimento financeiro nos projetos virtuais. Mas, se você mostra que tem algo novo e diferenciado, dará certo. O sucesso é fazer bem feito o que você faz, não importa o que seja. É ter sonhos é querer ser melhor e buscar o melhor. A pessoa evoluída espiritualmente e mentalmente será um pessoa bem sucedida”, finaliza.

(Blogueira e empreendedora, Melanieh se dedica à pagina há 3 anos – Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)