Bolsonaro escolhe general como novo porta voz do Governo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
??????????

Bolsonaro escolhe general como novo porta-voz do governo

Redação Portal IMPRENSA

O general Otávio Santana do Rêgo Barros foi escolhido como porta-voz da Presidência da República. Seu nome foi confirmado pela Secretaria de Governo na noite de segunda-feira (14).

Crédito: Agência Verde-Oliva
Rêgo Barros (à esq) é o novo porta-voz do governo

Rêgo Barros era chefe do Centro de Comunicação Social do Exército desde 2014. Ex-assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), atualmente extinta, o general participou da missão brasileira das Nações Unidas no Haiti.
A escolha de um porta-voz era considerada essencial nos bastidores da equipe do novo governo em função das diversas situações nas quais declarações do próprio presidente causaram confusões e precisaram ser desmentidas posteriormente. Entre as polêmicas desse tipo estão a informação divulgada por ele de que a reforma da Previdência seriam propostas as idades mínimas de 57 anos para mulheres e 62 para homens e a notícia de elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), ambas desmentidas depois.

Nascido em Recife, Rêgo Barros tem 58 anos e ingressou na carreira militar em 1975. Na função de chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, ele era um dos principais assessores do general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que assumiu o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) neste governo.