Bonito aprova Protocolo de Biossegurança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Bonito aprova Protocolo de Biossegurança

Prefeitura de Bonito aprova Protocolo de Biossegurança 

ABH reforça que muitos hotéis devem reabrir apenas em julho

O Protocolo de Biossegurança, elaborado pelo SESI MS (Serviço Social da Indústria de MS), com apoio do SESC, SEBRAE e FIEMS, e entregue pela ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) nesta segunda-feira (25) ao prefeito Odilson Arruda Soares, foi aprovado pelo Executivo Municipal e será disponibilizada aos empresários a partir desta terça-feira (26).

O documento contém todas as recomendações necessárias para hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem readequarem o atendimento durante a pandemia do novo coronavírus. Ele detalha as medidas de atendimento ao cliente, o uso de locais compartilhados, como piscinas, academias, locais de prática esportiva e restaurantes; procedimentos de lavanderia; uso de elevadores; limpeza dos quartos e ambientes, medidas a serem adotadas caso um cliente teste positivo para o COVID-19, entre outros.

O Protocolo destaca também, todas as medidas de segurança já conhecidas, como disponibilidade de álcool 70% em locais de fácil acesso, uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes, janelas e portas abertas em locais de fluxo de pessoas, demarcações de distanciamento e higienização freqüente de objetos compartilhados, como máquina de cartão e cardápios.

Segundo a presidente da ABH, Gitane Klain, a elaboração do protocolo contou com apoio de dois sanitaristas e um médico do trabalho. Ela também reforçou que muitos de seus associados sinalizaram para abertura somente em julho. “Nossa intenção é que o hoteleiro tenha um tempo para poder adquirir os EPIs necessários, dar o treinamento para equipe, porque nossa preocupação é de que abra o turismo com segurança, tanto do trabalhador”, afirma.

Protocolo de Biossegurança: