Brasil foi uma das principais vitrines na feira em Nova Iorque

A9866E60-D11B-42BC-AD0F-9EF024C31C41
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Brasil foi uma das principais vitrines na feira em Nova Iorque

A participação de Bonito na “The New York Times Travel Show” é considerada importante para a divulgação do turismo no município

Durante os três dias do evento “The New York Times Travel Show” (24 a 26 janeiro), a maior feira de turismo da América do Norte, Bonito (MS) fez a diferença no stand do Brasil, com sua participação em parceria com o Governo Estadual, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS), sendo um dos destinos âncora da promoção turística do Brasil, representa bem com o seu modelo de ecoturismo.

Além de profissionais de turismo e da imprensa, o stand do Brasil foi muito procurado também pelo público final e a presença de Bonito (MS) foi determinante tanto para Mato Grosso do Sul, como para despertar o interesse em visitar o Brasil. No stand, painéis gigantes colocavam em evidência: Bonito (MS), Foz do Iguaçú (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Também chamou muita a atenção o vídeo de Bonito, com suas imagens únicas e uma diversidade de atrativos raras dentro de um único município.

O Secretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano recebeu e presenteou com brindes para se lembrarem do Melhor Destino de Ecoturismo, algumas personalidades, como Renzo Gracie (Embaixador do Turismo nos Estado Unidos), o Deputado Federal (RJ) Hélio Bolsonaro e o Presidente da EMBRATUR Gilson Machado, que recebeu agradecimentos pelo apoio e reconhecimento de Bonito como Destino Âncora de Ecoturismo. “O Presidente Gilson Machado visitou rapidamente Bonito (MS) na inauguração de revitalização do Aeroporto e comentou ter gostado do Balneário Municipal e do modelo de gestão adotado pela Cidade. Ao perguntar sobre as águas, lhe informei que temos feito ações de conservação de solo e água e já temos bons resultados”, afirma Mariano.

Em 2019 a feira bateu recorde no ano passado, com 35.568 participantes, 11.756 agentes de viagens e 23.812 participantes. Foto: DivulgaçãoEm 2019 a feira bateu recorde no ano passado, com 35.568 participantes, 11.756 agentes de viagens e 23.812 participantes. Foto: Divulgação

O Cônsul-Geral do Brasil Enio Cordeiro também recebeu agradecimentos do Secretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano, pelo apoio oferecido na última quinta-feira (23) pelo Consulado do Brasil em Nova York, que franqueou o espaço e estrutura organizacional para a realização de ações de treinamento, divulgação, promoção e marketing de Bonito (MS) para as operadoras de turismo de Nova York e Estados Unidos.

“Temos trabalhado de forma organizada e em aproximação da EMBRATUR, Consulados e Embaixadas, no intuito de disseminar nossas opções turísticas. Em Nova York, aproveitamos para estreitar e fortalecer cada vez mais as relações institucionais com a EMBRATUR”, comenta Mariano.

Visitou também o stand o guia de turismo de Bonito (MS), Cícero Tomáz de Oliveira, hoje cidadão estadunidense e residente em Boston (Massachusetts). Tem divulgado e promovido Bonito para o público norte-americano e possui projetos futuros de fazer turismo emissivo para Bonito e receptivo para os Estados Unidos.

A participação de Bonito (MS) na “The New York Times Travel Show” é uma das ações de um novo posicionamento de marketing e inaugura 2020 com uma amostra de como será o ano, com grande amplitude na promoção turística e fortalecimento das relações Público-Privado e Comunidade.

Em Nova York, durante o evento, o time de Mato Grosso do Sul trabalhou em união para representar o Brasil ante os norte-americanos e demonstrar a grande oportunidade de se conhecer o País, em especial o estado do Pantanal e o Melhor Destino de Ecoturismo. Além do Secretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano, Karla Cavalcanti (FUNDTUR-MS), destaque para as empresárias Bete e Roberta Coelho (Fazenda San Francisco – Pantanal), que participam ativamente de feiras e eventos internacionais.

Stand do Brasil foi destaque durante o evento. Foto: DivulgaçãoStand do Brasil foi destaque durante o evento. Foto: Divulgação
Secretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano (esquerda) ao lado do Cônsul-Geral do Brasil em Nova York (EUA) Enio CordeiroSecretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano (esquerda) ao lado do Cônsul-Geral do Brasil em Nova York (EUA) Enio Cordeiro
Da esquerda para a direita: presidente da EMBRATUR, Gilson Machado; deputado federal (RJ) Hélio Bolsonaro, secretário Augusto Mariano e o embaixador de Turismo nos EUA, Renzo Gracie. Foto: DivulgaçãoDa esquerda para a direita: presidente da EMBRATUR, Gilson Machado; deputado federal (RJ) Hélio Bolsonaro, secretário Augusto Mariano e o embaixador de Turismo nos EUA, Renzo Gracie. Foto: Divulgação