Brasil poderá ter Sub Secretaria Nacional de Artes Marciais

Com criação de Sub Secretaria Nacional de Artes Marciais, atletas brasileiros vão melhorar desempenho olímpico

Mestre Roosevelt Barbosa vai a capital do pais em busca da criação da Sub secretaria nacional de Artes Marciais

O mestre Roosevelt esteve em Brasília na semana passada e foi recebido pelo Deputado Distrital Martins Machado, pelo Deputado Federal pelo DF Júlio César Ribeiro, pelo deputado Federal pelo Amazonas Capitão Alberto Neto e pela Senadora Leila Barros.
O objetivo das visitas foram o pedido da criação de uma sub secretaria Nacional de Artes Marciais e também de recursos para implantação do projeto Forma-se um Campeão em área indígena no município de São Gabriel da Cachoeira.

Todos os parlamentares gostaram da ideia e parabenizaram o mestre Roosevelt pelo trabalho realizado em prol das artes marciais em todo Brasil, já que o mesmo é militar da ativa do Exército Brasileiro e, por onde passou, deixou seu legado com a implantação do Projeto Forma-se um Campeão.
Atualmente o Sargento Barbosa, como é conhecido o Mestre Roosevelt no meio militar esta servindo em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas e com apenas 7 meses no estado Fundou a federação Amazonense de Karatê Interestilos, a liga amazonense de praticantes de artes marciais.
Foi nomeado representante regional do estilo Goju Ryu de Karatê pela União Brasileira de Karatê Goju Ryu.
Também foi nomeado representante da região norte pela Federação Interestadual de Krav Maga e pelo Centro de Ensino Técnico de Artes Marciais.
Mestre Roosevelt acredita que a prática da arte marcial nas escolas é o melhor veículo de inclusão através do Esporte que existe e que possui um papel muito importante na formação do cidadão e da cidadã de bem, pois trabalha valores como respeito acima de tudo, fidelidade, humildade, perseverança, superação, resgate da autoestima, além de ser uma excelente atividade Física e mental para todas as idades e ambos os sexos.

Roosevelt foi apresentado ao Deputado Federal Capitão Alberto Neto do Amazonas
Mestre Roosevelt foi recebido pelo Deputado Federal pelo DF Júlio César Ribeiro.
Mestre Roosevelt Barbosa foi recebido pela Senadora Leila Barros no seu gabinete no Senado Federal
Mestre Roosevelt foi recebido pelo Deputado Distrital Martins Machado
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book