Brasileiro Sub-18: MS sobe ranking no quadro de medalhas e sagra vice campeão masculino por clubes


Mato Grosso do Sul é destaque no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18, realizado entre os dois 21 e 23 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Mello, o Ibirapuera, em São Paulo.

O delegação Sul-mato-grossense retorna para casa, com quebra de recordes Brasileiro e Sul-americano, nos 400 metros com Barreiras, masculino; dobradinha Ouro e Prata nos 400 metros(livres), masculino e manteve a hegemonia, sendo bicampeão no Lançamento do Martelo, masculino e índices para o Sul-americano da categoria. Além, da conquista de vice campeão, masculino, por clube, com a equipe A.P.V.V., de Ponta Porã.

Ao todo Mato Grosso do Sul conquistou 8 medalhas: 4 de Ouro; 2 de Prata e 2 de Bronze. sendo da 5ª melhor federação no campeonato.

Foi histórico o desempenho de nossos atletas no Brasileiro Interclubes Sub-18, sendo eles:

Kevin Tobias, da equipe A.P.E.V., campeão e recordista Brasileiro e Sul-americano nos 400 metros com Barreiras, se tornando top 6 marcas mundiais;

Ouro para Kevin Tobias, nos 400 metros (livres);

Prata para Max Alves, da equipe A.D.A.C., de Campo Grande, nos 400 metros (livres);

Ouro para José Antônio, da A.P.E.V., no Lançamento do Martelo;

Ouro para Max Alves, A.D.A.C., nos 800 metros;

Prata para João Victor, A.P.E.V., no Arremesso do Peso;

Bronze para Kauã Vinícius, no Salto a Distância, da equipe Sprint Social, de Campo Grande;

Bronze para Luiz Gustavo, nos 3.000 metros , da equipe A.C.O.R.P., de Campo Grande.

“Parabenizo todos os atletas, treinadores, os clubes e seus dirigentes por estas conquistas”, saúda o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), professor Ageu de Oliveira.

Para o presidente da FAMS, professor Ageu, o resultado obtido no Brasileiro sub-18 representa a entrega e comprometimento de toda a comunidade do atletismo do estado. “Agradeço à todos membros da FAMS, os árbitros que estiveram envolvidos neste período da nossa gestão…. hoje damos um grande salto de desempenho, se posicionando entre as melhores as federações e alcançando o vice campeão por equipe no masculino”, enfatizou.

A FAMS agradece à cada Prefeitura, dirigentes de clube e o Governo do Estado, por meio da Setesc e Fundesporte por apoiar e incentivar o Atletismo Sul-mato-grossense.

Comunicação da FAMS