Brasileiros e paraguaios aplaudem palestra da Rainha do Basquete Hortência Marcari

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Em palestra, Hortência Marcari fala de Motivação, Liderança, Trabalho em Equipe, Carreira e Sucesso

Lile Corrêa*

Centenas de brasileiros e paraguaios aplaudiram na noite de quinta-feira, dia 5 de maio no Centro de Convenções Miguel Gomes a Rainha do Basquete, Hortência Marcari.

O evento foi realizado pela ACEPP com apoio da FAEMS, Sebrae MS e Prefeitura Municipal de Ponta Porã, administrada pelo prefeito Ludimar Novais.

Na palestra motivacional “Lições de uma Vida”, Hortência conta quais as atitudes e princípios que a tornaram uma vencedora não só como atleta mas como mãe e profissional pós quadras.

Hortência de Fátima Marcari nasceu em uma família humilde na cidade de Potirendaba, no interior do Estado de São Paulo.

Desde pequena, começou a batalhar por seu sonho. Tinha um único objetivo em mente: ser a melhor.

Entre os assuntos abordados: Desafios e Superação, Planejamento, Busca pelos sonhos e objetivos, A importância do trabalho em equipe, Treinamento e preparo para agarrar oportunidades, Saber lidar com adversidades e
Manter a motivação.

A palestra teve duração de 80 minutos e Hortência interagiu com o público respondendo perguntas do público.

Ela contou que com 15 anos, infanto-juvenil, chegava como titular à seleção adulta. Baixa, num esporte dominado por gigantes, e magra, Hortência tinha como armas a determinação e a garra, capazes de derrubar qualquer muralha. Hoje com 56 anos mantém o mesmo peso que a consagrou nas quadras “ser gordo ou magro é escolha de vida”.

Ela lembrou que após os treinamentos, ainda ficava realizando cerca de “mil arremessos positivos na cesta”, um atleta que quer ter alto rendimento tem que ter “intensidade” e ser o melhor.

A maior homenagem já recebida por ela foi o convite para fazer parte do Hall da Fama do basquetebol feminino no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, em 2002.

O recordista do Guinness Bok, Luis Henrique Corrêa “recomendou a palestra nas redes sociais, um testemunho de vida que vale a pena ouvir e colocar em prática”. Para a cerimonialista Ana Maria “Hortência é uma atleta modelo e como pessoa muito agradável”.

De acordo com o presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, jornalista Eder Rubens “a palestra da Rainha do Basquete é inspiradora, muito boa”.

20160505_194308[1] 20160505_194144[1] 20160505_194122[1]