Caixa abre 11 agências em MS neste sábado para atender Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS - CLUBE DE IMPRENSA

Caixa abre 11 agências em MS neste sábado para atender Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Caixa abre 11 agências em MS neste sábado para atender Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS

Por G1 MS

Agência da Caixa em Campo Grande — Foto: TV Morena/Reprodução

Agência da Caixa em Campo Grande — Foto: TV Morena/Reprodução

A Caixa Econômica Federal abre neste sábado (22), 11 agências em seis municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. O funcionamento será das 8h às 12h. O atendimento será apenas para os beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS.

As pessoas nascidas de janeiro a junho poderão realizar o saque em espécie do Auxílio Emergencial. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e março poderão sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.

O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Pagamento do Auxílio Emergencial:

A partir deste sábado, 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho e mais de 96 mil também nascidos em junho do novo lote de elegíveis poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Saque Emergencial do FGTS:

Também a partir deste sábado (22), os trabalhadores nascidos em março que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outra conta, da CAIXA ou de outras instituições financeiras.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Confira a relação de agências que vão abrir neste sábado:

  • CAMPO GRANDE – AGÊNCIA AERO RANCHO – AVENIDA DOUTOR GUNTER HANS, 3602
  • CAMPO GRANDE – AGÊNCIA AV BANDEIRANTES – AVENIDA BANDEIRANTES, 2010
  • CAMPO GRANDE VILA ALBA – AGÊNCIA AVENIDA JULIO DE CASTILHO – RUA VALDEZ,69
  • CAMPO GRANDE – AGÊNCIA CENTRO – RUA TREZE DE MAIO, 2837
  • CAMPO GRANDE – AGÊNCIA PANTANAL – AVENIDA CORONEL ANTONINO, 98
  • CAMPO GRANDE – AGÊNCIA RODOVIÁRIA – AVENIDA GURY MARQUES, 1292
  • CORUMBÁ – AGENCIA CORUMBA – RUA CUIABÁ, 1388
  • DOURADOS – AGENCIA DOURADOS – AVENIDA MARCELINO PIRES, 1297
  • NAVIRAÍ – AGENCIA NAVIRAÍ – PRAÇA PREFEITO EUCLIDES ANTÔNIO FABRIS, 477
  • PONTA PORÃ – AGENCIA PONTA PORÃ – AVENIDA BRASIL, 3154
  • TRÊS LAGOAS – AGÊNCIA TRÊS LAGOAS – AVENIDA ANTÔNIO TRAJANO DOS SANTOS, 321