Clube de Imprensa

Câmara abre canal de negociação do Simted com a Prefeitura

Presidente Agnaldo Miudinho anunciou reunião dos trabalhadores com o prefeito Eduardo Campos na primeira quarta-feira de abril
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira, o presidente Agnaldo Miudinho, anunciou a abertura de um canal de diálogo para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores em educação de Ponta Porã.
Ao fazer uso da Tribuna Livre no plenário do legislativo, o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), Edivaldo Vieira, solicitou apoio dos vereadores no encaminhamento de pautas de interesse da categoria.
Vieira destacou que os trabalhadores querem a regulamentação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), pagamento de adicional de insalubridade para determinadas atividades e para trabalhadores que trabalham fora do perímetro urbano do município.
Logo após a fala do representante do Simted, Agnaldo Miudinho, disse que todos os vereadores apoiam a luta pelas melhorias na educação e que isso passa pela valorização de todos os profissionais. Ressaltou que já tratou do assunto com o prefeito Eduardo Campos e que ele se colocou à disposição para através do diálogo buscar a melhor solução.
“É preciso respeitar os direitos, mas devemos ficar atentos ao cumprimento da legislação por se tratar de um ano eleitoral. O prefeito Eduardo Campos tem o maior interesse em valorizar os trabalhadores da educação e na primeira quarta-feira de abril, dia 3, nos colocamos à disposição para acompanhar a comissão do Simted na audiência que acontecerá na Prefeitura Municipal para que possamos avançar com as negociações”, destacou Agnaldo Miudinho.
Legenda:
 
Presidente da Câmara Agnaldo Miudinho; 1º secretário Kleber Ortiz e o 2º secretário da Mesa Diretora, Jelson Bernabé