Clube de Imprensa

Câmara entrega honrarias durante sessão solene no Centro de Convenções de Ponta Porã

Vereadores homenagearam personalidades com entrega de votos de louvor e congratulações

A Câmara Municipal realizou sessão solene quarta-feira, dia 26, pela manhã no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez de Ponta Porã, oportunidade que os vereadores entregaram honrarias para personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município. O evento foi abrilhantado com apresentação cultural.

Durante sua fala, o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, disse que a sessão solene de entrega de homenagens demonstra o reconhecimento dos vereadores ao trabalho que é desenvolvido pelos indicados. “Os homenageados são pessoas indicadas pelos 17 vereadores e quem está aqui merece receber a homenagem, seja votos de louvor ou de congratulações. Cada homenageado se destaca no seu segmento de trabalho e dessa forma contribuem para a construção de uma sociedade mais justa porque são pessoas que se doam para melhorar a nossa cidade”, disse Miudinho.

Em nome de todos os homenageados indicados pelos vereadores Agnaldo Miudinho, Angela Derzi, Anny Espínola, Vanderlei Avelino, Edevaldo Mattoso Barbosa, Edinho Quintana, Jelson Bernabé, José Menino Júnior, Kamila Alvarenga, Kleber Ortiz, Marcelino Nunes, Neli Abdulahad, Ricardo Torraca, Thiago Vedana e Waldecir Fernandes, foi convidado a falar o delegado de polícia civil, Patrick Linares da Costa, que por indicação do vereador Jelson Bernabé foi homenageado com a Medalha Mérito Legislativo.

Patrick disse que é uma grande honra e satisfação falar em nome dos homenageados que trabalham para o bem estar da população pontaporanense e fez agradecimento especial à Câmara de Vereadores. “É um momento que ficará marcado na memória de todos que estão aqui. Meus pais fincaram raízes aqui nessa terra abençoada e minha atuação sempre foi de combater o crime aqui na região, apesar das dificuldades e essa homenagem tem um valor imensurável para mim que sempre segui os conselhos do meu pai, homem de caráter reto, inabalável e da minha mãe e minha avó pelo trabalho que desenvolvem, assim como da minha esposa e filha e tenho plena convicção que todas as homenagens são justas e todos os homenageados estão muito felizes”, disse.

APRESENTAÇÃO CULTURAL

A sessão solene da Câmara Municipal também contou com momento cultural. O Grupo de Dança Fronteira Terra de Todos, arrancou calorosos aplausos de todos com a apresentação do Elenco Folclórico Mainumby Jeroky, que traduzindo para o português significa Dança do Beija-Flor, com direção artística da professora Vivian Lara Valdez.

Legendas:

Foto 01 – Sessão solene da Câmara Municipal prestou homenagem para personalidades da fronteira

Foto 02 – Delegado de polícia civil, Patrick Linares da Costa, que por indicação do vereador Jelson Bernabé foi homenageado com a Medalha Mérito Legislativo, falou em nome de todos os homenageados