Câmara “limpa pauta” votando projetos e homenageando bombeiros

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

homenagens-1Debates intensos sobre regularizações de imóveis pertencentes ao Município, obras que estão em andamento, reajuste salarial para os servidores do Poder Executivo Municipal, criação de leis que visam melhorar a sinalização das ruas e que beneficiam pessoas portadoras de deficiência visual, tomaram conta da pauta da sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 5 de julho, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Vários projetos de leis, tanto de autoria do Poder Executivo quanto dos vereadores, foram debatidos e votados durante a sessão realizada justamente para “limpar a pauta” encerrando os trabalhos legislativos antes das sessões para deliberar exclusivamente sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO.

HOMENAGENS

Durante a sessão os parlamentares efetuaram homenagens ao Corpo de Bombeiros por conta das atividades relativas ao Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. O Tenente Coronel Quintana, comandante do 4° Grupamento de Bombeiros Militares, acompanhado pelo sargento Claudio e soldado Ivo, recebeu votos de congratulações por conta da excelente atuação daquela corporação em benefício da população de Ponta Porã.

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Puka, disse que todos os parlamentares se sentiam honrados em poderem proporcionar esta justa homenagem ao Corpo de Bombeiros.

Em seguida o Capitão Nonato, representando do Coronel Prisco, comandante do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhado pelo sargento Ranieri, também recebeu uma homenagem por conta da participação nas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros. Os soldados Fernando e Gabriel, também receberam o certificado de votos de congratulações por conta da participação da Policia Militar, através do 4° Batalhão da PM, nas atividades do Corpo de Bombeiros. Eles representaram o Coronel Centurião na solenidade realizada durante a sessão da Câmara Municipal.

Cabe esclarecer que a sessão extraordinária foi realizada sem qualquer custo uma vez que ocorreu antes do recesso parlamentar.

Em seguida os parlamentares realizaram a sessão ordinária prevista no calendário legislativo deste ano. A matéria principal apreciada pelos vereadores foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Várias emendas feitas pelos vereadores foram colocadas em apreciação e votação. Estes procedimentos serão reeditados na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 12 de julho, antes do recesso parlamentar previsto em lei.

Fonte:Assessoria

Fotos:Lécio Aguilera