Câmara “limpa pauta” votando projetos e homenageando bombeiros

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Debates intensos sobre regularizações de imóveis pertencentes ao Município, obras que estão em andamento, reajuste salarial para os servidores do Poder Executivo Municipal, criação de leis que visam melhorar a sinalização das ruas e que beneficiam pessoas portadoras de deficiência visual, tomaram conta da pauta da sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 5 de julho, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Vários projetos de leis, tanto de autoria do Poder Executivo quanto dos vereadores, foram debatidos e votados durante a sessão realizada justamente para “limpar a pauta” encerrando os trabalhos legislativos antes das sessões para deliberar exclusivamente sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO.

HOMENAGENS

Durante a sessão os parlamentares efetuaram homenagens ao Corpo de Bombeiros por conta das atividades relativas ao Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. O Tenente Coronel Quintana, comandante do 4° Grupamento de Bombeiros Militares, acompanhado pelo sargento Claudio e soldado Ivo, recebeu votos de congratulações por conta da excelente atuação daquela corporação em benefício da população de Ponta Porã.

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Puka, disse que todos os parlamentares se sentiam honrados em poderem proporcionar esta justa homenagem ao Corpo de Bombeiros.

Em seguida o Capitão Nonato, representando do Coronel Prisco, comandante do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhado pelo sargento Ranieri, também recebeu uma homenagem por conta da participação nas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros. Os soldados Fernando e Gabriel, também receberam o certificado de votos de congratulações por conta da participação da Policia Militar, através do 4° Batalhão da PM, nas atividades do Corpo de Bombeiros. Eles representaram o Coronel Centurião na solenidade realizada durante a sessão da Câmara Municipal.

Cabe esclarecer que a sessão extraordinária foi realizada sem qualquer custo uma vez que ocorreu antes do recesso parlamentar.

Em seguida os parlamentares realizaram a sessão ordinária prevista no calendário legislativo deste ano. A matéria principal apreciada pelos vereadores foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Várias emendas feitas pelos vereadores foram colocadas em apreciação e votação. Estes procedimentos serão reeditados na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 12 de julho, antes do recesso parlamentar previsto em lei.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Legenda da foto: Lécio Aguilera

Foto 01:

Intensos debates sobre obras e regularização d e imóveis no Município tomaram conta da pauta na sessão realizada nesta terça-feira, 5 de julho, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Foto 02:

Instituições militares foram homenageadas pelos vereadores por conta das comemorações do Dia do Bombeiro.