Clube de Imprensa

Câmara Municipal de Ponta Porã empossou novos vereadores nesta terça-feira

A sessão ordinária de terça-feira, 12 de março, foi marcada pela mudança na composição da Casa. Dois vereadores, Candinho Gabínio e Rafael Modesto, se licenciaram para ocupar cargos no Executivo Municipal. Candinho vai para a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação e Rafael Modesto para o cargo de Secretário Adjunto de Segurança Pública e Trânsito.
O suplente Jorginho da Saúde comunicou oficialmente a desistência de tomar posse do cargo de vereador. Diante disso, foram empossados os suplentes, Natalia Velasques da Silva e Ricardo Luis Vilaverde Torraca.
Eles foram empossados de acordo com as determinações da Lei Orgânica do Município. Os dois fazem parte da bancada do PSDB. Natalia ocupava o cargo de Sub-Prefeita no Distrito de Nova Itamarati.
Por conta do licenciamento dos dois vereadores titulares, foi preciso ser feita uma eleição para que o cargo de 2º Vice-Presidente, anteriormente ocupado por Rafael Modesto, fosse preenchido. A eleição, comandada pelo Presidente da Câmara, Agnaldo Miudinho, foi rápida e, por unanimidade, o Vereador Marcelino Nunes foi eleito.
O Presidente da Casa de Leis, Agnaldo Miudinho, deu as boas-vindas aos novos integrantes do Poder Legislativo Municipal e garantiu que eles terão todo o suporte necessário para o bom desempenho das atividades parlamentares. Também desejou sucesso nas novas atribuições dos colegas Candinho Gabínio e Rafael Modesto, que vão desempenhar funções estratégicas na administração municipal, reforçando a competente equipe de trabalho do Prefeito Eduardo Campos: “estamos recebendo hoje valorosos companheiros, que vão engrandecer nosso Parlamento. Também estamos felizes porque o Prefeito Eduardo Campos estará recebendo em sua equipe nossos colegas Candinho e Rafael, pessoas altamente qualificadas para o desempenho das ações que visam melhorar a qualidade de vida da nossa população”.
PROJETOS
Durante a sessão, os 17 parlamentares votaram, em regime de urgência, dois projetos de lei.
Um deles, o que trata da desafetação e permuta de áreas para que a Prefeitura possa construir uma via perimetral que ligará a Avenida Belmiro de Albuquerque ao Rodo Anel.
O outro projeto de lei dispõe sobre o Conselho Municipal de turismo e do Fundo Municipal de Turismo do Município de Ponta Porã.
Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.
LEGENDA:
Vereadores aprovaram projetos durante sessão ordinária desta terça-feira