Os 17 vereadores de Ponta Porã atingiram uma marca importante na sessão ordinária de 24 de setembro. Os parlamentares atingiram a marca de mil indicações apresentadas durante o ano de 2024. As indicações são documentos em que os vereadores e vereadoras solicitam providências para a solução de problemas que atingem a população.
Por meio delas, os parlamentares solicitam obras e melhorias nos serviços dos diversos setores, como infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, entre outros.
Em cada sessão, o parlamentar pode apresentar até duas indicações. O que chama a atenção é o volume de pedidos efetuados durante o ano. Um aspecto altamente positivo, já que os parlamentares estão atentos ao que acontece no município.
Durante a sessão, os vereadores também aprovaram três projetos: o PR Nº 11/2024/CM que “Institui o símbolo do PARLIM – Parlamento Internacional Municipal e dá outras providências.” Autoria: Mesa Diretora. Também o PL Nº 34/2024/CM que “Declara as cidades de Ponta Porã/MS e Pedro Juan Caballero/PY como cidades gêmeas, de acordo com a Portaria nº 2.507, de 5 de outubro de 2021, de autoria do Ministério do Desenvolvimento Regional e dá outras providências e dá outras providências.” Autoria: Vereador Agnaldo (1ª signatário) e demais Vereadores. Também foi aprovado o PL Nº 28/2024/CM que “Institui a Semana da Maternidade Atípica e do Responsável Legal Atípico, denominada “Cuidando de quem cuida” no âmbito do município de Ponta Porã/MS. Autoria: Vereadoras Kamila Alvarenga e Neli Abdulahad.
Legenda:
Nesta terça-feira, dia 24, foi realizada a 31ª sessão ordinária deste ano de 2024 – Foto: Rafael Ribeiro