Câmara Municipal promoveu audiência pública de prestação de contas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Essa foi a oportunidade para a população tomar conhecimento de onde são aplicados os recursos públicos do executivo e do legislativo Municipal

Julieta Romeiro*Sessao da Camara - Foto Lecio Aguilera

A Câmara municipal de Ponta Porã promoveu na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, a audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016. Foi a oportunidade para que a população tomasse conhecimento da utilização dos recursos públicos tanto por parte do Poder Executivo quanto pelo Legislativo Municipal.

Na audiência pública, prestigiada pelos vereadores e acompanhada atentamente por lideranças comunitárias e representantes de entidades, o Poder Legislativo efetuou a prestação de contas do período referente aos primeiros quatro meses deste ano. Também o Poder Executivo e ainda o Previporã, Instituto de Previdência Social do Município de Ponta Porã.

A audiência foi presidida pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, que é o presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal composta também pelos vereadores Osmar de Matos e Candinho Gabínio.

A realização da audiência pública de prestação de contas atende a legislação brasileira como a Lei de Responsabilidade Fiscal e é desenvolvida seguindo à risca as determinações da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Audiência pública de prestação de contas realizada na Câmara Municipal de Ponta Porã na manhã desta segunda-feira, 30 de maio. Foto – Lécio Aguilera