Campanha arrecada milhões para retirar afegãos do país em segurança

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

A campanha pretende pagar assentos e fretar voos para retirada de famílias perseguidas pelo Talibã Foto: GoFundMe

A campanha pretende pagar assentos e fretar voos para retirada de famílias perseguidas pelo Talibã Foto: GoFundMe

Um nova-iorquino lançou uma campanha GoFundMe para levar afegãos em risco para fora do país o mais rápido possível, em voos de emergência.

A campanha GoFundMe do artista de memes na web, Quentin Quarantino, arrecadou US $ 550.000 em apenas duas horas.

Em apenas um dia, o total disparou para mais de US $ 6 milhões, cerca de  R$ 32 milhões e continua subindo.

Perseguição

A campanha GoFundMe espera ajudar advogados, ativistas, tradutores, jornalistas e artistas de direitos humanos – todos eles “em risco iminente” de serem mortos.

Após duas décadas de intervenção militar dos EUA e sua recente retirada, o grupo extremista do Taleban voltou ao poder e tem como alvo algumas famílias.

Aqueles que pedirem asilo serão transportados em grupos familiares, e os fundos arrecadados podem ajudar esses refugiados.

Compra de aviões

Se você fizer as contas, Quarantino diz que a cada US $ 550.000 comprará dois aviões de Cabul.

“Cada $ 1.500 arrecadado representa um assento em um dos aviões e uma vida salva”, alerta a campanha.

Fazendo a diferença

Quentin Quarantino, é graduado da Universidade de Michigan e fez a diferença motivando as pessoas a lidar com o estresse provocado pela pandemia.

Ele começou postando memes engraçados e as reflexões se transformaram em engajamento.

“A internet pode ser uma força para o bem”, afirmou Quarantino em sua página no Instagram , que atualmente tem mais de 767.000 seguidores.

“Arrecadar cinco milhões de dólares em menos de 24 horas para esta missão de resgate deu a nós, e a tantos ao redor do mundo, esperança para a humanidade. Mais importante ainda, é uma linha direta para tentar uma passagem segura para afegãos em perigo ”.

“O impacto que isso vai ter e as vidas que vai salvar são tão hipnotizantes que nenhuma palavra que eu possa colocar neste tweet fará justiça”, postou ele.

Para colaborar também

Se você quer ajudar, acesse a página GoFundMe aqui .

Os recursos que sobrarem vão para a International Women’s Media Foundation para ajudar em seus esforços para proteger jornalistas em risco no Afeganistão.

O impressionante total de fundos arrecadados tão rapidamente é uma prova do espírito humano que Quarantino considera humilhante.

Conheça também a vaquinha do SóNotíciaBoa – SóVAquinhaBoa e ajude a transformar a vida de quem tem talento. Faça também a sua contribuição ou compartilhe com um amigo

Por Andréa Fassina SNB com informações do GNN