Clube de Imprensa

Campanha do Agasalho “Seu Abraço Aquece” recebe doações da Governadoria, Casa Civil e Segov

A campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem” recebeu nesta sexta-feira (24) as doações de agasalhos e cobertores dos servidores da Governadoria, Vice-Governadoria, Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e Casa Civil. Ao todo foram arrecadados 18.331 itens.

“Estou muito feliz, a campanha dos servidores está sendo um sucesso. Temos um importante papel de multiplicar e incentivar as pessoas a participar. Somos responsáveis por esta iniciativa e temos esta grande missão pela frente. Uma oportunidade de se doar para mudar a vida das pessoas”, afirmou a primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha.

Ela destacou que a entrega dos cobertores é um momento de muita satisfação. “Entregamos carinho para as pessoas, que não se sentem mais invisíveis. Vamos ajudar muitas famílias e manter a chama da solidariedade acesa por muito tempo. Assim transformamos Mato Grosso do Sul em um Estado inclusivo”, completou.

O secretário de Administração, Frederico Felini, ressaltou que a edição deste ano está surpreendendo e com bons resultados. “Ano passado teve a participação de 270 instituições com 120 mil peças, este ano 320 (instituições) solicitaram nossas doações e já arrecadamos mais de 140 mil itens. Somos um Estado inclusivo, que busca valorizar e levar conforto ao ser humano”.

Felini lembrou que o agasalho entregue faz a diferença para quem precisa. “Muitas vezes aquele agasalho que chega para a pessoa será o único que ela vai usar neste inverno e quem sabe para os próximos. Por isso é importante participar e doar”.

Campanha recebeu doações dos servidores da Governadoria e suas vinculadas

O secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, agradeceu aos servidores que se empenharam para fazer a campanha acontecer. “Tudo que foi doado aqui devemos a vocês. Vale a apena nosso esforço e dedicação, para continuarmos lutando e deixar esta campanha cada vez maior, assim deixamos mais pessoas felizes”.

A secretária-adjunta da Segov, Ana Nardes, citou que além da doação, tem todo o esforço para separação e preparação dos itens, para chegar ao momento principal que é a entrega dos itens. “Colocamos nossos corações nesta campanha, pois conseguimos enxergar o quanto as pessoas precisam da gente. Olhar ao próximo e ajudar”.

O encerramento da campanha será na próxima segunda-feira (27), a partir das 14h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

 

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende