Canal MyNews receberá apoio de Fundo do Google para inovação em jornalismo do YouTube

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Redação Portal IMPRENSA 

Criado há nove meses pela jornalista Mara Luquet e por Antonio Tabet, um dos cofundadores do Porta dos Fundos, o MyNews foi um dos selecionados pelo Google News Initiative (GNI), um fundo de inovação em jornalismo do YouTube. A empresa destinará um fundo de US$25 milhões para os contemplados e promoverá mudanças na plataforma para destacar estes conteúdos.Crédito:Reprodução

O GNI faz parte de um projeto global do Google para apoiar o futuro do jornalismo online e melhorar a experiência de consumo de notícias nas plataformas da empresa. O projeto brasileiro foi um dos 87 selecionados e figura ao lado de propostas feitas por veículos de longa tradição na imprensa como New York Times, Washington Post, Bloomberg, Le Monde, The Economist, The Guardian, BuzzFeed e outros. Mídias de 23 países participaram do processo de seleção.  

Com a ajuda do aporte do Google, o canal vai investir ainda mais na produção de conteúdo exclusivo e  ampliação da quantidade de programas. Para o próximo ano, estão previstos um jornal diário ao vivo com análises e cobertura de Brasília e outras cidades brasileiras, um programa semanal com correspondentes internacionais, um talk show e um programa com pautas ligadas ao universo feminino com apresentação de Mariliz Pereira Jorge.  

Em menos de um ano, o MyNews já tem mais de 130 mil inscritos, registra mais de 6 milhões de visualizações e se transformou em referência para informação de qualidade, com diversidade e pluralidade de ideias no Brasil. O compromisso do canal é ser um espaço para debate de ideias e promoção do diálogo.