Clube de Imprensa

Capacidade de armazenamento de grãos será abordada na 3º Ponta Agrotec em Ponta Porã

A 3ª edição da Ponta Agrotec acontecerá no mês de junho, no Majestic Hall, em Ponta Porã, na Região da Fronteira, no interior do Mato Grosso do Sul, e um dos temas abordados será a capacidade de armazenamento de grãos em todo o Estado. Representantes do Comitê Científico da feira terão a oportunidade de debater o assunto com representantes políticos, de entidades e órgãos competentes.
O Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de grãos do país, mas o déficit atual de armazenagem da safra é de mais de 12 milhões de toneladas, conforme dados da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Porém, segundo análise da APROSOJA-MS (Associação de Produtores de Soja do Mato Grosso do Sul), que estará mais uma vez presente na Ponta Agrotec, a capacidade de armazenagem do Estado cresceu 40% no último ano, quando comparado com 10 anos atrás.
A necessidade de se expandir a capacidade de armazenamento de grandes quantidades de grãos será abordada durante os quatro dias de feira. A 3ª edição da Ponta Agrotec acontecerá de 12 a 15 de junho, no Majestic Hall, em Ponta Porã, na região da fronteira, ao Sudoeste do Mato Grosso do Sul.
Pular para o conteúdo