Carro de repórter é atingido por tiros no ABC paulista

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

O carro do jornalista Marcio Prado, responsável pelo blog do Peninha, foi alvejado por cinco disparos na noite da última sexta-feira, 31. O veículo estava estacionado na garagem do jornalista, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido com o atentado.

Segundo o Portal Comunique-se, a ocorrência foi registrada na delegacia do município na segunda-feira, 3. Aos investigadores, Marcio Prado informou ter recebido ameaças e disse que o responsável pode ser “qualquer pessoa que se sentiu atingida por suas reportagens”. A investigação está sob responsabilidade do delegado titular, André Luiz José dos Santos.

O atentado contra Marcio Prado revela o grau de insegurança com que convivem comunicadores brasileiros. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) se solidariza com o profissional e cobra da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo uma investigação célere, que identifique os responsáveis pelo crime contra o jornalista. A impunidade neste caso pode dar causa a uma escalada na violência. A insegurança pode levar Marcio Prado a fazer exatamente o que os agressores esperavam: deixar de investigar e de levar informação relevante à sociedade, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na emissora Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS).