Centro Knight oferece curso gratuito de realidade virtual

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas, através do seu programa de cursos massivo online e aberto (MOOC, em inglês), abriu inscrição para o curso “Introdução ao Jornalismo Imersivo: Realidade Virtual e Vídeos 360”, de 6 de março a 9 de abril. Jornalistas e outros interessados em podcasting podem participar deste curso gratuito em inglês.

Em apenas cinco semanas, você vai aprender como preparar sua primeira produção com realidade virtual e vídeos 360. Os cinco módulos do MOOC vão analisar a evolução da realidade virtual e seus usos no jornalismo, as diferentes experiências e formatos de consumo com a ferramenta, os projetos de imersão sendo produzidos atualmente para jornalismo, além dos hardwares e softwares de produção.

O instrutor é Robert Hernandez, um veterano do jornalismo digital que ensina narrativa avançada de multimídia, jornalismo de realidade aumentada e mais na Escola Annenberg da Universidade do Sul da Califórnia.

“A realidade virtual não está chegando, ela já está aqui. Este curso tem o objetivo de preparar o entendimento sobre como não apenas abraçar esta tecnologia, mas também ser um líder nela”, disse Hernandez. Ele acredita que as tecnologias emergentes de realidade virtual e aumentada serão a próxima disrupção da indústria.

 

Para mais informações, clique aqui.