Lile Corrêa*
O Centro Veterinário Dr. Marcelo Rezende e a ONG de Proteção Animal lançaram esta semana em Ponta Porã uma campanha de doação de sangue para beneficiar os animais que vivem na fronteira.
De acordo com o médico veterinário, Dr. Marcelo Rezende, especialista em cirurgias de pequenos animais, “os doadores tem que ter mais de 1 ano de idade, estar com a vacinação em dia, pesar mais de 25 kg e gozar de boa saúde”.
O receptor pode ser qualquer animal que necessite de algum composto sanguíneo, independente do peso e idade, normalmente se faz quando o animal tem anemia grave ou baixa de plaquetas, devido a hemorragias ou doenças no sangue.
Marcelo Resende mencionou que “hoje em dia o maior motivo de transfusões de sangue é devido a doença de carrapato. Já existe em nosso estado clinicas que comercializam bolsas de sangue para animais”.
Na emissora Líder FM 104,9 o médico veterinário salientou que “o seu animal pode salvar vidas. Cadastre ele como doador de sangue no Centro Veterinário, localizado na Rua 7 de Setembro, 20 no Centro, Ponta Porã.