Chico Gimenez mostra força e reúne multidão em comício no centro de Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

1-comicio-2 1-comicio-3 1-comicio “Se Deus permitir e vocês nos ajudarem vamos fazer a Ponta dos nossos sonhos se tornar realidade”, afirmou Chico Gimenez ao lado da vice Luciana Chaves, do ex-governador André Puccinelli e da deputada estadual Antonieta Amorim.

Lile Corrêa*

Uma multidão aplaudiu Chico Gimenez e Luciana Chaves no comício da Coligação “Unidos pela Ponta dos nossos sonhos” na noite de domingo (18) na Avenida Brasil ao lado dos Correios no centro de Ponta Porã.

Há muitos anos desde a época dos showmícios, não se via tanta gente na Avenida Brasil em um comício, tarefa nada fácil, mas cumprida nos mínimos detalhes pela equipe organizadora da “festa popular” que contou com a participação dos candidatos a vereador, deputada estadual Antonieta Amorim, ex-governador André Puccinelli.

O comício teve a participação de moradores dos bairros de Ponta Porã, Distrito Nova Itamarati, Sangapuitã e assentamentos.

Quando subiu ao palco a candidata à vice-prefeita, Luciana Chaves ficou entusiasmada com o publico que cantava o jingle da campanha balançando as bandeiras.

O que se viu a seguir foi à chegada do candidato Chico Gimenez de mãos dadas com a esposa Dirce Pacheco, filhos Pedro e Samantha, fizeram o sinal da cruz – símbolo cristão – e subiu ao palco, uma chuva de fogos de artificio marcou o inicio da festa popular e o público vibrou e cantou.

Os representantes dos partidos fizeram uso da palavra pedindo votos para a dobradinha Chico e Luciana.

Os candidatos a vereador foram apresentados ao público um a um, seus nomes e números foram citados pelo cerimonial, em seus pronunciamentos os representantes de partidos foram categóricos em afirmar que “a Ponta dos nossos sonhos será possível com a participação de todos que amam esta terra”.

A candidata à vice-prefeita, Luciana Chaves fez um chamamento para que as mulheres e jovens “nos ajudem a construir a Ponta Porã que todos nos sonhamos, com a participação de todos será fundamental para que isso aconteça”.

O ex-governador André Puccinelli – que quando esteve no cargo a sua administração investiu mais de R$ 128 milhões de reais em obras em Ponta Porã – garantiu “Chico e Luciana, vamos com o Moka e a Simone em Brasília falar com o Michel Temer para trazermos investimentos para Ponta Porã crescer e se desenvolver, serão mais de 2500 novas moradias podem acreditar”.

A deputada estadual Antonieta Amorim afirmou que “este é um dos maiores comícios que estamos participando, que alegria vermos que Ponta Porã vai colocar na prefeitura um homem do povo como o Chico Gimenez”.

Em seu pronunciamento, emocionado Chico primeiro agradeceu a Deus “a oportunidade de estar aqui com vocês, sem ele eu não sou nada”. Ele falou forte, firmou compromisso, e garantiu ao público que “a prefeitura vai voltar para o povo”. Ele afirmou que “na nossa administração o cidadão vai ser respeitado, vai chegar ao Hospital e vai ser atendido por médicos que receberão salários condizentes com o trabalho que realizarem”.

– Quem mora na Itamarati, pode ter certeza vamos fazer um concurso público para que o médico more lá e exerça sua função no distrito, vamos rever a situação dos lotes que virou uma confusão, vamos ter estradas bem cuidadas para que quem produz possa escoar a produção, salientou Chico Gimenez.

– Sangapuitã será olhada com respeito por nossa administração, podem ter certeza disso, assim como a Cabeceira do Apa e os Assentamentos.

– Quem vai escolher o Secretário ou Secretária de Educação serão os professores que receberão sim um salário justo e digno, e tem mais meus irmãos paraguaios serão sim atendidos no hospital, quem falou o contrário não conhece Chico Gimenez que tem sangue paraguaio em suas veias.

Encerrando sua fala Chico agradeceu “a todos que estão empenhados nesta campanha em favor de Ponta Porã, se Deus permitir e vocês nos ajudarem vamos fazer a Ponta dos nossos sonhos se tornar realidade”.

Fogos de artificio anunciaram o encerramento da festa popular que contou com a participação dos candidatos a vereador: Adão Pereira, Adriano de Lima, Andres Irala, Araci Chimenes de Sousa, Armando Rodrigues, Armando Irala, Asturio dos Santos, Elisabete de Almeida, Biro Biro (reeleição), Bruno Y Reichardt (reeleição), Cesar Mattoso (reeleição), Daniel Marques, David Iahnn, Edileine Sarat, Eder Quintana, Ednalva Ferreira, Elidio Cardozo, Ever Lambari, Fabio Tadeu Icassatti, Farid Afif, Fernanda Veterinária, Honório Gomes, Jair Dirceu Haas Paixão, João Braga Tiririca, Jorginho da COHAB, Josué Marques, Juliana Sabino, Leonardo Dorneles, Luiz Plácido dos Santos, Mada Lino, Maira Marques, Mamy Martinez, Marcelo Rezende, Nana Holsbak, Norma Ferreira, Nuno Gaeta, Pará (Alfredo Cruz Souza), Pastor Darcy, Professor Mano, Professor Silvano, Professor Wilson, Raphael Modesto (reeleição), Ramoninha, Renato Costa, Robson Alves, Rosane Mazetto, Russinho, Sandra Mara, Sara Peralta Arevalos, Sueli Baratieri, Tarec Charif, Toninho Neris, Antônio Neris, Zildão, Zuleide de Freitas.