A iniciativa mobilizou a população dos dois países, incluindo um clube particular de futebol que doou 1 tonelada entre alimentos, roupas, água e até brinquedos para as vítimas da tempestade.
Por Débora Ricalde e Martim Andrada, g1 MS e TV Morena
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/d/u/l1iTVaRPeAskYvzD0Rug/whatsapp-image-2022-02-18-at-14.46.55.jpeg)
Fronteira entre Brasil e Paraguai doa 2 toneladas de comida, roupas e água para Petrópolis — Foto: Mauro Almeida/ TV Morena
Diante da tragédia que a destruiu a Região Serrana do Rio, na tarde de terça-feira (15), deixando diversos mortos após uma tempestade e também um deslizamento no Morro da Oficina. Ponta Porã, cidade brasileira que fica em Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, município do país vizinho, arrecadaram mais de 2 toneladas de comida, roupas, água e até brinquedos para ajudar as vítimas.
A arrecadação começou através da uma pequena inciativa de um hotel que colocou uma caixa na recepção e mandou fotos para os empresários locais. A notícia se espalhou a atingiu novos patamares.
Um clube particular se mobilizou e, juntos, conseguiram doar 1 tonelada entre comida, roupas, água e até brinquedos.
Outros moradores também se comoveram com a tragédia e fizeram a doação como forma de gratidão ao país, como é o caso de uma paraguaia, que preferiu não se identificar, mas contou a reportagem que estava doando água para ajudar e também agradecer a contratação no lado brasileiro da fronteira.
As doações saíram da Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande por volta de 13h30 (horário do MS) e deve chegar em Petrópolis (RJ) neste sábado (19), perto do 12h.