Cientista que desenvolveu vacina anti-covid é aplaudida em Wimbledon

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Foto: reprodução Wimbledon

Foto: reprodução Wimbledon

Uma cena emocionante e inesperada que pegou de surpresa uma das responsáveis pelo desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Universidade de Oxford.

A cientista e professora Sarah Gilbert, foi aplaudida pelo público na quadra principal do Torneio de Wimbledon, nesta segunda, 28.

Grande parte do público presente estava vacinado com o imunizante desenvolvido por ela, que ficou claramente emocionada com os aplausos.

Presença no torneio

Durante a partida de abertura do tradicional Grand Slam britânico, entre o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o britânico Jack Draper, o locutor do evento anunciou a presença dela, uma das líderes das pesquisas que deram origem ao imunizante.

Também foram citados funcionários do NHS, o sistema de saúde público do país. Como forma de agradecimento pelo trabalho que vem sendo realizado no combate à pandemia, os organizadores do Grand Slam se comprometeram a distribuir 100 ingressos para trabalhadores da saúde durante o torneio.

A vacina desenvolvida pela parceria entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford recebeu o nome de ChAdOx1.

Ela usa a tecnologia de vetor viral recombinante, sendo produzida a partir de uma versão enfraquecida de um adenovírus que causa resfriado em chimpanzés e não produz doença em humanos.

Veja a homenagem:

Por Andréa Fassina SNB com informações da Folha de Pernambuco