CIPP será declarado entidade de utilidade pública de Mato Grosso do Sul

Edilson José Alves*

Vereador Edinho Quintana; deputado Lídio Lopes e Zadir de Souza, presidente do CIPP

O Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP) deverá ser declarado entidade de utilidade pública de Mato Grosso do Sul. Projeto neste sentido está sendo elaborado e será apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual, Lídio Lopes (PEN).

A informação dos estudos para elaboração do projeto de lei estadual foi dada pelo próprio deputado Lídio Lopes ao presidente do CIPP, Zadir de Souza, e ao vereador Edinho Quintana, que já vinham trabalhando para que isso acontecesse.

“Estivemos lá no gabinete do deputado Lídio Lopes, na Assembleia, fomos muito bem recebidos e falamos para ele da nossa luta de transformar o nosso CIPP em uma entidade de utilidade pública estadual. O deputado se colocou à nossa disposição e nos assegurou que nos próximos dias estará com o projeto pronto para fazer os encaminhamentos necessários”, disse o presidente Zadir de Souza.

O vereador Edinho Quintana que vinha articulando a elaboração do projeto destacou que o deputado Lídio Lopes desde o primeiro momento se mostrou sensível à reinvindicação que será sem dúvida um passo muito importante para os membros do Clube de Imprensa de Ponta Porã.

“Falamos um pouco da história do CIPP e o deputado Lídio Lopes que desenvolve um trabalho voltado a atender as comunidades de Mato Grosso do Sul ficou sensibilizado e nos deu a palavra de que está junto conosco nesta luta de fazer o nosso Clube de Imprensa uma entidade pública estadual, o que proporcionará importantes ganhos para todos os membros da imprensa local e regional”, disse Edinho Quintana.

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book