Redação Portal IMPRENSA
A CNN foi mais uma vez obrigada a evacuar o prédio em que funciona sua sede, em Nova York, por causa de uma ameaça de bomba. O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (6). Horas depois, a polícia local e a própria emissora informaram que o local estava seguro.

“A polícia de Nova York está nos informando que está tudo limpo e os funcionários estão autorizados a retornar ao prédio. O prédio está seguro para todos voltarem pela manhã”, disse o presidente da CNN, Jeff Zucker, em um memorando interno distribuído aos funcionários.
Em uma postagem no Twitter, o departamento de polícia disse que a ameaça não havia sido fundamentada. Um homem havia ligado para a emissora pouco antes das 10 horas da noite de quinta-feira dizendo que havia cinco dispositivos com explosivos no prédio.
Durante cerca de 30 minutos, a CNN colocou uma transmissão pré-gravada no ar antes de retornar ao vivo da rua enquanto a polícia investigava a instalação. Carros da polícia e do corpo de bombeiros bloquearam o tráfego na West 58th Street e na 9th Avenue. Um esquadrão antibomba fez a verificação de segurança.
A CNN já havia sido alvo de ameaça de bomba em outubro, quando um pacote suspeito foi encaminhado ao ex-diretor da CIA, John Brennan, atualmente comentarista da emissora.