Coelho “Guri” com insuficiência renal é socorrido em Clinica Veterinária

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Correa*

O Clube de Imprensa teve acesso ao Relatório de Atendimento do Coelho “Guri” que estava sofrendo de insuficiência renal e foi socorrido pelo Dr. Marcelo Rezende.

A ação aconteceu no dia 20 de junho de 2017 por volta das 21 horas quando deu entrada no Centro Veterinário Dr. Marcelo Rezende na cidade de Ponta Porã (MS), um coelho por nome de Guri, pelagem branca, com 2 anos de idade, de propriedade do senhor Adailton, vindo da cidade de Antonio João (MS), alegando que seu animal não estava conseguindo ficar de pé, estava muito magro e fraco.

O coelhinho foi atendido pelo médico veterinário especialista em clinica e cirurgia em animais silvestres, Dr. Marcelo Rezende o qual constatou: desidratação grave, lesões de pele nas 4 patas, raquitismo, hipotermia grave, dificuldade para se manter de pé, crostas nas orelhas, cheiro forte de urina, alopecia na cauda e membros posteriores. Diante dos sintomas havia suspeita de insuficiência renal. Foi solicitados exames de sangue e internação do paciente, para a administração de medicamentos.

De acordo com Dr. Marcelo “os resultados dos exames foram: Anemia gravíssima, infecção, trombocitopenia e insuficiência renal. Com os resultados dos exames foi indicado transfusão de sangue para controlar a anemia. O paciente segue internado para estabilização do caso. Em breve voltara para casa onde continuará o tratamento”.