Clube de Imprensa

Com exposição de carros e presença de pilotos de MS, filme ‘ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil’ será lançado na sexta-feira (07)

Exibição acontece na Cinemark, no Shopping Campo Grande

Velocidade e emoção são itens obrigatórios no Armageddon, competições de arrancadas criadas com o objetivo de realizar as disputas de carros em um ambiente seguro e profissional. Com um formato exclusivamente eliminatório, sem margem para erros, a competição resgata a essência da arrancada e intensifica a rivalidade nas pistas. Este talvez seja o segredo por trás do grande público que atrai a cada edição. Mais de 10 mil pessoas lotam os autódromos para acompanhar o evento, enquanto outras 60 mil sintonizam nas transmissões ao vivo oficiais.

Essa paixão pela velocidade saiu das pistas e foi direto para as telas do cinema, com a produção nacional “ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”, que conta com a participação de dois pilotos de Mato Grosso do Sul, o advogado Niuton Júnior e o mecânico Rafael Tolini- primeiro piloto da competição no Brasil. “O documentário ARMAGEDDON mostra, além desse fascínio das arrancadas, a importância social do evento, que tira as competições das ruas e promove em segurança a prática da corrida de carro. É um orgulho muito grande fazer parte desse filme, que mostra a grandeza desse esporte e acima de tudo, que Mato Grosso do Sul tem raízes e potencial nesse esporte que envolve uma grande equipe, desde vendedor de peças ao piloto”, conta Niuton Junior.

O filme estreia oficialmente em 13 de junho nas telas da Cinemark, no Shopping Campo Grande, mas na próxima sexta-feira (07), haverá uma première, com a presença da produção do filme, pilotos e exposição de dois dos veículos utilizados no filme, sendo uma Saveiro e um Audi TT, que completam a noite no hall do cinema. “É muito bom poder expor um pouco desse esporte no maior shopping do nosso Estado e contar com esse apoio da Cinemark e do Shopping Campo Grande”, relata o advogado que é piloto da categoria desde 2018.

Gravado em 2023, na cidade de Goiânia, o documentário tem duração de 90 minutos e classificação livre, retratando a 9ª edição do Armageddon. Foi produzido pelo renomado diretor Emiliano Ruschel (Rede Globo, RecordTv, Multishow, Hollywood) mostrando em detalhes o maior evento de arrancada da América Latina. Criado em Londrina, onde foi sediado por três vezes, onde um piloto de Campo Grande – MS Rafael Tolini foi o Primeiro Campeão e hoje sendo disputado pelas principais capitais brasileiras, inclusive sediado por duas etapas nesta Capital, o evento reúne os 128 carros mais rápidos de todos os cantos do país para uma disputa sem regras, sem limites de preparação onde o que importa é quem passa na frente.

O filme estará em exibição na Cinemark do Shopping Campo Grande de 13 a 19 de junho e em seguida, será disponibilizado na plataforma mundial Amazon Prime.

Essa é mais uma ação apoiada pelo Shopping Campo Grande, que incentiva eventos de fomento ao lazer, esporte e entretenimento. “Trazer para o público um evento inédito, onde Mato Grosso do Sul é um dos protagonistas do esporte, reforça o comprometimento do Shopping com iniciativas que aliam diversão e apoio à cultura. A Cinemark trazendo essa produção para Campo Grande, presenteia os fãs e fortalece o crescimento da modalidade esportiva que movimenta o cenário nacional”, avalia a gerente de Marketing do Shopping, Gabriella Alves.

*Serviço* – Première “ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”
Data: 07 de junho de 2024 – 19h30
Local: Cinemark Shopping Campo Grande
Confirmação de presença e entrevistas: (67) 99297-3331 (piloto Niuton Junior)

*Sinopse do filme* – O filme retrata a disputa da 9ª edição do Armageddon, que chega em Goiânia com vários favoritos ao título. Neste filme, iremos acompanhar toda a adrenalina, desafios, angústias e glórias de alguns dos pilotos de maior representatividade da arrancada no prep do Brasil. Durante os dois dias de evento, treinos e competição mata-mata a adrenalina é certa, carros com preparação única no mundo, muita velocidade e fumaça de pneus fazem o publico estremecer as arquibancadas do autódromo.
Link: https://vimeo.com/925435655/797b04362c
Ficha Técnica
Direção: Emiliano Ruschel.

Roteiro original: Diego Marchi, Cadu Moreira, Eliton Oliveira e Emiliano Ruschel

Produção Executiva: Diego Marchi

Produção: Adriana Gonçalves

Direção de Fotografia & Montagem: Cristian Dal Solio

Som Direto: Juan Quintans

Música: Thunder Force

Finalização: Fábrica Sonora

Produção e Distribuição: Ruschel Studios

Gênero: Documentário

Nacionalidade: Brasil

Duração: 91 min.

Ano: 2024

Classificação: livre