Com foco na união e bem estar dos estudantes brasileiros que estudam medicina no Paraguai, foi fundada a AUMEF

Os brasileiros que estudam medicina no Paraguai estão se organizando em associações para terem seus direitos respeitados, entre as entidades o Clube de Imprensa, destaca a Associação Universitária de Medicina da Fronteira (AUMEF) que é uma instituição que visa a união e o Bem estar entre os alunos que vem estudam em Pedro Juan Caballero no Paraguai, que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

De acordo com o presidente da AUMEF, Dr. Marcelo Resende a entidade começou a se formar “em abril de 2016 por um grupo de alunos que viram a necessidade de se organizarem e buscarem melhorias e benefícios para os estudantes que saiam de suas casas em diversas regiões do BRASIL para realizar o sonho de “ser médico”, mas chegavam à fronteira e ficavam meio perdidos, pois não conheciam ninguém, muitas vezes não intendiam a língua e não sabiam a quem recorrer”.

A Diretoria da AUMEF para o mandato de quatro anos é composta por Presidente Marcelo Rezende, Vice presidente Jean Paul Antunes, Tesoureiro Jackson Gaeski, Vice tesoureiro Bruna Corrêa, Secretaria Laise Fernanda Alves, Vice secretario Welington Moreira, Advogado Luiz Renê Amaral.

Em outubro de 2016 a associação foi registrada com o CNPJ número 26.455.069/0001-01, com sede provisoria na rua 07 de setembro, 20 no centro de Ponta Porã.  “Em breve teremos uma sede oficial na Governacion, já que o Governador de Amanbay Pedro Gonzalez, cedeu uma sala toda equipada, além de vários benefícios para os afiliados”, comemora Dr. Marcelo Resende.

Segundo Resende “a associação vem em busca de parceria que possa de alguma forma beneficiar os estudantes de medicina, os quais residem em Ponta Porã e Pedro Juan, seja através de descontos, promoções, brindes, facilidades”.

A AUMEF esta viabilizando parcerias com as empresas e entidades de classe das duas cidades da fronteira além apoio político, “pois muitas coisas dependem deles, como por exemplo um estacionamento para os universitários, pois é sabido que os alunos não podem estacionar na frente do comercio em Pedro Juan”, ponderou Dr, Marcelo Resende.

No sábado dia 18 de março de 2017 foi realizada a pré festa de lançamento da AUMEF e contou com a presença de quase 500 alunos representando as 7 universidades de medicina existente em Pedro Juan. O lançamento oficial está previsto para o mês de abril. As filiações vão começar no dia 03 de abril de 2017.