Com habilitação no CONES, UASS-PJC abre inscrições para mais uma turma de medicina no Paraguai

uasspjc
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Com habilitação no CONES, UASS-PJC abre inscrições para mais uma turma de medicina no Paraguai

CURSO REGULAMENTADO NO CONES

A UASS possui habilitação no Consejo Nacional de Educación Superior (CONES) sob a resolução N° 06/2018. A entidade é responsável pela fiscalização das instituições de ensino no Paraguai que tem o objetivo inibir práticas irregulares e garantir que a estrutura de todas atenda aos mais elevados critérios estabelecidos. Assim, estudantes da Universidad Autónoma San Sebastian tem a tranquilidade e a garantia de que irão receber seu certificado de conclusão de curso de medicina ao final do mesmo.

PARCERIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A Universidade Autônoma San Sebastián conta com parcerias no Brasil e no Paraguai, desde intercâmbio de alunos com universidade no Brasil, como por exemplo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Londrina ( UEL ) no Paraná e até exclusividade com hospitais paraguaios para internato e residências. Essa parceria com as Universidades Brasileiras tem como objetivo criar uma integração cultural e com isso promover a liberdade de estudar, ensinar, investigar e expressar pensamentos e conhecimentos entre os acadêmicos.

INSTALAÇÕES MODERNAS

A partir de 2016 a Faculdade UASS ampliou a sede atual dando mais comodidade para os acadêmicos, trazendo equipamentos de última geração e salas de aula climatizadas.
Outra novidade é o início das obras do novo campus da UASS que irá trazer um novo conceito com laboratórios modernos e amplo espaço para os acadêmicos.

BIBLIOTECA

A universidade UASS conta com um banco de dados Nacional para pesquisa acadêmica onde é possível pesquisar artigos, publicações, monografias e inúmeras ferramentas na área de medicina como também publicar dentro desse sistema integrado.

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

A UASS conta com um corpo docente extremamente capacitado e especialista em suas áreas de ensino e com experiência nas áreas médias e acadêmicas. A universidade busca, sempre que possível, atualizar seus professores, que hoje, são professores Brasileiros, Cubanos e Paraguaios.

ESTUDE NO PARAGUAI E MORE NO BRASIL

Com sua localização em Pedro Juan Caballero fica muito confortável para o acadêmico brasileiro estudar na universidade, já que devido a localização da cidade ser de fronteira seca com Ponta Porã o acadêmico pode morar no Brasil e estudar no Paraguai e mesmo assim a faculdade dispõe gratuitamente de uma equipe que regulariza e encaminha toda a documentação necessária para os acadêmicos tanto estudar quanto morar no Paraguai legalmente e com segurança.

SOBRE O CURSO

O curso de bacharelado em Medicina da Universidad Autónoma San Sebastián – Pedro Juan Caballero foi desenvolvido de modo a transformar os acadêmicos não apenas em médicos, mas em profissionais de destaque em suas áreas e comprometidos com exercício de sua profissão. A elaboração do currículo tem como base o incentivo a experimentação e a prática dos conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula, bem como a estimulação do contato com o público através dos programas de trabalho com a comunidade local, que são oferecidos pela instituição e por universidades parceiras em outros países, como o Brasil. A UASS-PJC investe frequentemente na infraestrutura do local, focando na constante modernização de suas salas de aula e laboratórios para habilitar profissionais que estejam preparados para exercer suas competências nas diversas áreas de atuação da medicina.

Para efetuar sua inscrição na UASS, tenha em mãos os seguintes documentos:

• Duas cópias autenticadas da Cédula de Migração (documento paraguaio) em Cartório Paraguaio;
• Duas cópias autenticadas do RG em Cartório Paraguaio;
• Duas fotos 3×4;
• Certidão de Nascimento original (apostilada e traduzida);
• Histórico Escolar do Ensino Médio com firma reconhecida em cartório (apostilado, traduzido e ter resolução do MEC do Paraguai);
• Carteira de vacinação atualizada (cópia simples);
• Para transferências, documentação completa: Histórico, programas de estudo ou ementas legalizadas no MEC Paraguaio da faculdade de origem (Medicina).*

Com exceção do documento de identidade, todos os documentos em idioma estrangeiro deverão ser apostilados e traduzidos por um tradutor público juramentado. Os alunos terão um prazo de 60 dias para apresentar toda a documentação e estar oficialmente matriculados na instituição.

*O requisito 7 é somente para transferências de Medicina para Medicina.