Com imagens irônicas, RSF lança campanha por jornalismo independente

rsf 3
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Com imagens irônicas, RSF lança campanha por jornalismo independente

Redação Portal IMPRENSA*
Num vídeo irônico, com imagens comoventes de líderes mundiais, a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) lançou hoje uma campanha para alertar a sociedade que “sem jornalismo independente” as notícias seriam reduzidas a “pura propaganda”.

Crédito: RSF
Com duração de 30 segundos e música de embalar como pano de fundo, o vídeo começa com a imagem do líder russo Vladimir Putin abraçado a um cachorro, seguida de outras imagens de líderes da Síria (Bashar al-Assad), Coreia do Norte (Kim Jong-Un), Turquia (Recep Tayyip Erdogan), EUA (Donald Trump), Arábia Saudita (Mohammad bin Salman), China (Xi Jinping) em situações consideradas comoventes.

Crédito:RSF
Por fim, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro aparece sorrindo ao lado de uma criança fazendo coração com a mão.

A Repórteres sem Fronteiras afirma assim que não basta lutar contra a censura, as detenções arbitrárias e os assassinatos de jornalistas.

Com a campanha, a organização destaca os perigos criados pela propagação de propaganda e de fake news e convida o público a apoiar a sua luta pela liberdade do jornalismo, independência e diversidade em todo o mundo.

Produzido em sete línguas pela RSF e a sua agência de publicidade BETC, o anúncio será transmitido nos canais de televisão de França e de outros países entre hoje e 31 de dezembro.