Clube de Imprensa

Com parques lotados, Prefeitura dá início ao 3° Pesque e Leve

Pescaria segue liberada nos lagos dos parques Antenor Martins e Rego D’Água vai até domingo (31/3), das 7h às 17h em Dourados

Pescaria segue entre hoje e domingo (31/3), das 7h às 17h / Fotos: Rodrigo Pirola / Assecom

O feriado prolongado da Semana Santa vai ser de muita pescaria e diversão com a 3ª edição do Pesque e Leve que teve início na manhã de quinta-feira (28/3), em Dourados.

Realizado pela Prefeitura, através da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), neste ano a festa está ainda maior e além do Parque Antenor Martins, também acontece nos dois lagos do Parque Rego D’Água. Desde a abertura dos porteiros, centenas de douradenses já marcaram presença para garantir o pescado para toda a família.

“Nosso Pesque e Leve é uma festa pensada para toda família, que une tradição, lazer e a diversão da prática da pesca, que já é a marca do douradense. Esperamos todos aqui nos parques nesses quatro dias de evento”, afirma o prefeito de Dourados, Alan Guedes.

Ao todo, cerca de 3,6 toneladas de peixes foram soltas nos três lagos. A pescaria está liberada de hoje, até o próximo domingo (31/3), sempre das 7h às 17h.

Segundo o secretário da Semafes, Joaquim Soares, entre as regras estabelecidas estão a limitação de duas linhas na água por pescador e a proibição de se utilizar qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas , joão bobo, espinhel ou equipamentos eletrônicos.

Além disso, serão permitidos três exemplares de peixe por pessoa.“Vamos contar com o suporte da Guarda Municipal de Dourados para garantir a segurança nos locais e ainda permitir que todos possam participar, dentro das regras estabelecidas”, afirma.

A espécie predominante é de pacu, mas alguns exemplares de curimba e pintado também foram despejados, que se juntam aos peixes já presentes nos lagos de ações anteriores. Além disso, os canais ou valetas do Parque do Lago receberam exemplares de carpas, mas essas apenas para ornamentação e não poderão ser capturadas.

Confira o regulamento:

Arte: Assecom