Como e por que as newsletters são importantes para a mídia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Redação Portal IMPRENSA*

A importância das newsletter para a estratégia de negócios de sites, jornais e outras mídias de comunicação é inquestionável. Por esse motivo, o Laboratório de Jornalismo da Fundación Luca de Tena promoveu um webinar sobre o tema. O conteúdo já está disponível na internet.

Crédito: Pixabay

O jornalista Lluís Cucarella, especialista no desenvolvimento de audiência e paywalls e responsável pela consultoria Next Idea Media, abordou diversos aspectos ligados ao assunto. Partindo de um breve histórico da utilização das newsletters, Cucarella apresentou um amplo painel de sua importância.

O conteúdo da aula aborda as principais características de uma newsletter eficiente, incluindo tipos de conteúdo, linguagem, estrutura e periodicidade, até estratégias possíveis para sua efetividade dentro dos objetivos estabelecidos.

Cucarella apresenta ainda casos de sucesso no uso das newsletter por empresas grandes ou pequenas – como The New Yorker, Financial Times, Kloshletter, Skimm e outros – e aborda questões como monetização e curadoria de conteúdos.

Os conteúdos do webinar podem ser acessados em slideShare  e vídeo: