Padre Fabio celebra Missa em Encontro de casais com Cristo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Com o tema: “Restauração de vida conjugal” aconteceu nos dias 11 e 12 de março, o primeiro Encontro de casais com Cristo na Paróquia Divino Espírito Santo com realização da Comunidade Kairos.

A Comunidade Kairos realiza um amplo trabalho social há seis anos na comunidade com distribuição de 200 marmitex todo fim de mês para comunidade carente. A preparação e distribuição dos marmitex é feita por voluntários.

O Encontro de Casais teve como pregadores Alcemir Soares de Campo Grande e Marcelo de Dourados.

Cerca de 200 casais estiveram no sábado das 13h as 21h participando do Encontro de Casais. No domingo o Encontro foi das 8h às 16h encerrando com a celebração da Missa pelo padre Fábio Casado.

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12 / DN-pág. 13)

Fotos: Catarina Koga