Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil realiza exame de faixas em MS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil realiza exame de faixas em Porto Murtinho (MS)

Lile Corrêa*

A Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil, Confameb, realizou, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2016, o exame de faixas dos alunos do Projeto “Esporte é Vida” da Praça de Eventos de Porto Murtinho, no portal do Nabileque em Mato Grosso do Sul. O projeto Esporte é Vida é uma parceria entre Marinha do Brasil e a prefeitura de Porto Murtinho (MS).

Os 80 alunos do projeto foram avaliados pela banca examinadora nacional em teste físico, teste teórico e avaliação técnica. Na ocasião diversas pessoas foram homenageadas pela confederação devido prestarem apoio ao projeto. A banca examinadora nacional foi composta pelos mestres Roosevelt Barbosa, Paulo Roberto Borges e Sensei Rodrigo, todos de Brasília Distrito Federal.

Estivem presentes entre as autoridades a Secretaria Municipal de Educação,  Ana Paula Cardoso, que representou o prefeito de Porto Murtinho, Dr. Heitor Miranda dos Santos, o Capitão Tenente Sandro Silvestre, Agente fluvial de Porto Murtinho.

O professor responsável pelo projeto é o instrutor Braz Wagner, faixa preta em formação que agradeceu o apoio e participação dos pais, karatecas e comunidade murtinhense.