Clube de Imprensa

Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes são diplomados em Ponta Porã

Os cinco Conselheiros Tutelares eleitos em 01 de outubro e, os suplentes, foram diplomados ontem, em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. É a primeira vez que a diplomação dos Conselheiros Tutelares ocorre em Ponta Porã.

A diplomação teve início com a apresentação do Corpo Coreográfico da Escola Topo Gígio. Logo em seguida, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Valdicéia dos Santos Oliveira abrir os trabalhos. Ela deu as boas vindas aos novos Conselheiros e agradeceu ao trabalho dos que estão terminando o mandato.

O Prefeito Eduardo Campos entregou os diplomas e recepcionou cada um dos Conselheiros Tutelares. “É muito importante fazer a diferença na vida das pessoas. É importante respeitar essas mulheres que escolheram deixar o conforto de suas casas para cuidar de pessoas. O trabalho de Conselheiro Tutelar é de extrema importância para a sociedade e para as vítimas de violência”, destacou Eduardo Campos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira elogiou a Comissão Eleitoral e também os Conselheiros que estão encerrando o mandato. “Quero registrar o empenho da Comissão Eleitoral que trabalhou incessantemente para que todo o processo ocorresse de forma transparente e democrática. O CMDCA e os Conselheiros Tutelares têm a função de proteger nossas crianças e adolescentes e aqui, fazem isso muito bem”, finalizou Vera Lúcia Oliveira.

Foram diplomadas:

Daniele Aparecida dos Santos Soares; Karla Fernandes Soares; Maria Aparecida Cabral da Silva; Karla Raquel de Souza Galdino e Fabiana Sato Castilho. As suplentes Angela Cristina Ramires Vilhalba de Jesus; Léia Machinsky da Silva; Elvia Perpétua Vilanova Rodrigues; Maiara da Silva Rosa e Jéssica Bairros Borgmann. O mandato é para o quadriênio 2024 – 2028.

Participaram da cerimônia o Prefeito Eduardo Campos, o Secretário de Governo e Comunicação Fábio Caffarena, a Secretária Municipal de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira, o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de  Oliveira, além dos Secretários Adjuntos Antônio Frederico de Moraes – Sáude – e Ângela Derzi – Assistência Social. Representaram a Câmara Municipal de Ponta Porã a Vereadora Kamila Alvarenga e o Vereador Jelson Bernabé.

* Diretoria de Comunicação