Convênio da UASS PJC e Ministério de Saúde beneficia acadêmicos de medicina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print


Lile Corrêa*

Diretor Acadêmico da UASS (Universidad San Sebastian) Dr. Carlos Medina realizou na tarde desta sexta-feira, dia 21/02 entrega de produtos ao Hospital Regional de Amambay em Pedro Juan Caballero. Os produtos foram recebidos pelo Diretor do Hospital Dr. Hugo Gonçalves.

A entrega representa contra-partida do convênio firmado entre a UASS PJC e o Ministério de Salud Publica e Bienestar Social do Paraguai, que da direito aos universitários do curso de medicina a realizar as suas praticas e internato na rede publica de saúde paraguaia.

A efetivação dos repasses da UASS ao Hospital Regional destaca a Universidade San Sebastian como pioneira no cumprimento dos acordos firmados a fim de dar uma formação completa aos universitários do curso de medicina em Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã (Mato Grosso do Sul).

A Universidad Autónoma San Sebastián, em Pedro Juan Caballero no Paraguai, é uma instituição reconhecida e regulamentada pelo CONES (resolução N° 06/2018), o que garante qualidade no ensino da instituição e a certificação do aluno após a conclusão do curso. O corpo diretivo da instituição investe recursos na estrutura do campus e na capacitação de professores com o intuito de tornar a universidade referência no ensino de medicina de sua região. Por isso, A UASS PJC vem passando por uma série de melhorias nos últimos anos para atender com excelência aos alunos da instituição. As obras de ampliação no campus trouxeram mais conforto e segurança aos estudantes e comprovam a preocupação da universidade em acolher bem seus corpos dicente e docente. Preparada para atender acadêmicos de todas as regiões, inclusive de outros países, a UASS PJC possui um departamento próprio para ajudar seus alunos a se instalarem na cidade.