Após revitalização, unidade da Cooperativa LAR Agro é reinaugurada em Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*

A Cooperativa LAR Agro comemora 15 anos no Mato Grosso do Sul e para celebrar a data esta revitalizando suas unidades no Estado e sorteando prêmios para os seus clientes.
Ao todo são vinte e sete unidades da LAR, das quais treze no estado do Paraná, treze no Mato Grosso do Sul e uma em Santa Catarina.
Na manhã deste sábado (17/3) a Cooperativa LAR Agro, localizada na Rodovia MS 386 km 03, fez uma solenidade para reinauguração da sua unidade de Ponta Porã que foi reformada e revitalizada. A cerimonia contou com a benção do padre redentorista Paulo do Nascimento de Souza e sorteio de um monitor de uma plantadeira, sendo contemplada a cliente Thisa T. Sarvwatari de Dourados. Os demais cupons foram embalados e encaminhados para Dourados e estarão participando do sorteio do dia 30 de junho.
As boas vindas aos 50 funcionários e clientes foi feita pelo Gerente da unidade Ponta Porã, Bertoldo Loureiro Junior que mencionou “revitalizamos o nosso escritório, foram 6 meses de reforma, a LAR Agro completou em 2017 15 anos de Mato Grosso do Sul e no dia 19 de março vai celebrar 54 anos de fundação”.
Do Paraná veio para a solenidade, o presidente da LAR Agro, Irineu da Costa Rodrigues ele afirmou que “para nós é um momento especial vir a Ponta Porã, a LAR foi fundada em 19 de março de 1964, na localidade denominada “Gleba dos Bispos”, atual Missal, 55 agricultores migrantes dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, praticantes da religião católica, fundaram a Associação de Cooperativa Mista Agrícola Sipal Ltda. (Comasil), que teve como primeiro presidente o padre José Beckes”.
De acordo Irineu da Costa Rodrigues “nós estamos com a Campanha da LAR e vamos sortear no dia 30 de junho, três camionetes em Dourados, nessa oportunidade queremos agradecer ao Criador por 54 anos de Cooperativa, e somos a maior empresa recebedora de grãos do Mato Grosso do Sul”.
Ao abençoar o novo escritório e os presentes na solenidade Padre Paulo destacou que “a nossa vida se move através do trabalho dos agricultores, por isso estamos agradecidos a Deus pela parceria que a LAR Agro faz com os agricultores, e a prosperidade vem através dessa parceria, com seriedade e trabalho e espirito de família que vai se criando, tenho certeza quando o padre José fundou a LAR era com objetivo de incentivar as pessoas para que aconteça o bem estar entre elas, Graças a Deus estamos na véspera do aniversário do Padroeiro São José, que tem abençoado o nosso povo de Ponta Porã”. O Padre Paulo concedeu a benção e fez a oração do Pai Nosso e Ave Maria.

A Lar Agro é uma cooperativa que atua no agro business. Industrializando soja, mandioca, vegetais congelados, aves e comercializamos produtos e insumos agropecuários, além de atuar no ramo de Supermercados. Com 8.758 funcionários, é a quinta do setor no Paraná, nona da Região Sul e 42ª do país.

A promoção Lar Agro 15 anos MS com slogan “Paixão por essa terra” convida os clientes para participarem da comemoração, a cada R$ 5 mil reais em compras ou vendas nas Unidades Lar Agro, você ganha um cupom para concorrer a uma S-10 LTZa, Hilux Cabine Simples e um Fiat Toro no dia 30 de junho, em Dourados.