Copa do Mundo de Futebol feminino será acompanhada pelo Twitter

Redação Portal IMPRENSA*
A Copa do Mundo de Futebol feminino, que começa neste dia 7 de junho poderá ser acompanhada também pelo Twitter. Cada partida terá uma página especial na plataforma com os principais comentários e os Tweets mais recentes, além de vídeos ao vivo da cobertura de veículos e lances da disputa.
Crédito: Reprodução
Perfil da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Os fãs de futebol também encontrarão os destaques, notícias e análises das emissoras oficiais. As páginas podem ser encontradas na aba Explorar (ícone com símbolo de lupa), ou a partir de uma pesquisa na página inicial. A página para o primeiro jogo da seleção brasileira, contra a Jamaica, está disponível neste link.
“O futebol é uma verdadeira paixão e um dos temas mais comentados na plataforma no Brasil e no mundo”, afirma Joema Martins, gerente de parcerias do Twitter Brasil.
Para que os usuários possam melhor expressar as suas emoções sobre a Copa do Mundo Feminina, o Twitter contará com emojis especiais dedicados à competição. As imagens podem ser compartilhadas em Tweets ao utilizar hashtags como #FIFAWWC, #BRA e #GuerreirasdoBrasil. Confira as hashtags dos times e seus emojis aqui.
Quem estiver acompanhando os jogos diretamente dos estádios da França, poderá utilizar a nova câmera do Twitter para capturar e compartilhar rapidamente as reações sobre o que está acontecendo. Ao abrir a câmera durante um jogo, serão sugeridos uma hashtag e um local, além de um formato maior com um fundo de texto colorido personalizável. Também é possível fazer uma transmissão em vídeo ao vivo e convidar pessoas para discutir sobre os últimos acontecimentos do evento.
Acompanhar coberturas e eventos por meio de tablets ou celulares está cada vez mais no hábito do brasileiro. Esse fenômeno é chamado pelos pesquisadores da cibercultura de segunda tela.
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book