Corciolli une o erudito e o popular na IV Mostra de SESI-SP de Música Erudita em 4 cidades de São Paulo

Compositor brasileiro cultuado no exterior, Corciolli apresenta repertório autoral que mescla música erudita com sintetizadores eletrônicos.
Compositor, tecladista e produtor musical, Corciolli participará da IV Mostra SESI-SP de Música Erudita, tocando em 3 cidades do interior do estado paulista e na capital em agosto. A pequena tournée terá início no dia 23 de agosto, em Itapetininga e segue para Piracicaba no dia 24, em dois horários: aula-concertos às 15hs e concertos às 19h30. No sábado 25, o músico estará em Sorocaba para uma única apresentação às 20hs. Todas as apresentações ocorrerão nos teatros do SESI de cada cidade. No dia 29, será a vez de São Paulo, que receberá o concerto às 20hs no Centro Cultural FIESP, na Av. Paulista.
Utilizando vários teclados, sintetizadores e sequencers, Corciolli se apresentará ao lado de músicos consagrados no meio erudito, como Raiff Dantas Barreto no violoncelo, Pablo de Léon no violino (dia 29) e Leonardo Padovani no violino (dias 23, 24 e 25), além da soprano Gracieli Valverde.
Em Itapetininga e Piracicaba, nas apresentações das 15hs, Corciolli e músicos farão uma “aula-concerto”, onde, tocarão algumas composições e conversarão com o público sobre o processo de criação e produção das músicas, além de contarem estórias do universo musical. O objetivo desse encontro com o público, é proporcionar um canal direto de informação para estudantes de música e ao público em geral. Já para os concertos noturnos, o grupo tocará composições autorais dos álbuns de Corciolli e alguns temas inéditos que farão parte de seu próximo projeto “Imaginário Brasil”, em uma mistura de elementos eruditos, tais como prelúdios e pequenas peças sinfônicas, com ritmos regionais brasileiros. Os concertos também abrirão espaço para canções com letras em Latim e em Tupi-Guarani, em uma sonoridade jamais ouvida antes no Brasil.
O principal desafio na execução desse repertório é unir todos os elementos musicais de maneira criativa e equilibrada, buscando uma perfeita integração de timbres e planos sonoros, somados à tecnologias de ponta. Mas, o mais importante de tudo, é abrir espaço ao talento e virtuosismo desses músicos incríveis que estão comigo”, explica Corciolli.
Artista e empreendedor, Corciolli alcançou números expressivos em sua trajetória: 33 álbuns lançados; mais de 2 milhões de CDs vendidos; participações em trilhas sonoras e coletâneas ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, Enigma, The Alan Parsons Project, Sarah Brightman e Luciano Pavarotti, entre outros; cerca de 600 mil ouvintes nas mídias digitais, destacando-se entre os artistas independentes mais ouvidos na web-rádio Pandora, nos Estados Unidos.
O ótimo momento profissional é sinalizado com um novo websitewww.corciolli.com, que traz informações, links de músicas e vídeos, além de partituras disponíveis para download.
Música para se apreciar nos espaços silenciosos da alma.
Serviço:
Corciolli
IV Mostra SESI-SP de Música Erudita
Teatro do SESI Itapetininga
Data: 23 de Agosto às 15h Aula-Concerto e às 19h30 Concerto
Endereço: Av. Padre Antonio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco
Informações: (15) 3275-7920
Teatro do SESI Piracicaba
Data: 24 de Agosto às 15h Aula-Concerto e às 19h30 Concerto
Endereço: Av. Luiz Ralph Bennati, 600 – Vila Industrial
Informações: (19) 3403-5900
Teatro do SESI Sorocaba