Corciolli une o erudito e o popular na IV Mostra de SESI-SP de Música Erudita em 4 cidades de São Paulo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Compositor brasileiro cultuado no exterior, Corciolli apresenta repertório autoral que mescla música erudita com sintetizadores eletrônicos.
Compositor, tecladista e produtor musical, Corciolli participará da IV Mostra SESI-SP de Música Erudita, tocando em 3 cidades do interior do estado paulista e na capital em agosto. A pequena tournée terá início no dia 23 de agosto, em Itapetininga e segue para Piracicaba no dia 24, em dois horários: aula-concertos às 15hs e concertos às 19h30. No sábado 25, o músico estará em Sorocaba para uma única apresentação às 20hs. Todas as apresentações ocorrerão nos teatros do SESI de cada cidade. No dia 29, será a vez de São Paulo, que receberá o concerto às 20hs no Centro Cultural FIESP, na Av. Paulista.
Utilizando vários teclados, sintetizadores e sequencers, Corciolli se apresentará ao lado de músicos consagrados no meio erudito, como Raiff Dantas Barreto no violoncelo, Pablo de Léon no violino (dia 29) e Leonardo Padovani no violino (dias 23, 24 e 25), além da soprano Gracieli Valverde.
Em Itapetininga e Piracicaba, nas apresentações das 15hs, Corciolli e músicos farão uma “aula-concerto”, onde, tocarão algumas composições e conversarão com o público sobre o processo de criação e produção das músicas, além de contarem estórias do universo musical. O objetivo desse encontro com o público, é proporcionar um canal direto de informação para estudantes de música e ao público em geral. Já para os concertos noturnos, o grupo tocará composições autorais dos álbuns de Corciolli e alguns temas inéditos que farão parte de seu próximo projeto “Imaginário Brasil”, em uma mistura de elementos eruditos, tais como prelúdios e pequenas peças sinfônicas, com ritmos regionais brasileiros. Os concertos também abrirão espaço para canções com letras em Latim e em Tupi-Guarani, em uma sonoridade jamais ouvida antes no Brasil.
O principal desafio na execução desse repertório é unir todos os elementos musicais de maneira criativa e equilibrada, buscando uma perfeita integração de timbres e planos sonoros, somados à tecnologias de ponta. Mas, o mais importante de tudo, é abrir espaço ao talento e virtuosismo desses músicos incríveis que estão comigo”, explica Corciolli.
Artista e empreendedor, Corciolli alcançou números expressivos em sua trajetória: 33 álbuns lançados; mais de 2 milhões de CDs vendidos; participações em trilhas sonoras e coletâneas ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, Enigma, The Alan Parsons Project, Sarah Brightman e Luciano Pavarotti, entre outros; cerca de 600 mil ouvintes nas mídias digitais, destacando-se entre os artistas independentes mais ouvidos na web-rádio Pandora, nos Estados Unidos.
O ótimo momento profissional é sinalizado com um novo websitewww.corciolli.com, que traz informações, links de músicas e vídeos, além de partituras disponíveis para download.
Música para se apreciar nos espaços silenciosos da alma.
Serviço:
Corciolli
IV Mostra SESI-SP de Música Erudita
Teatro do SESI Itapetininga
Data: 23 de Agosto às 15h Aula-Concerto e às 19h30 Concerto
Endereço: Av. Padre Antonio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco
Informações: (15) 3275-7920
Teatro do SESI Piracicaba
Data: 24 de Agosto às 15h Aula-Concerto e às 19h30 Concerto
Endereço: Av. Luiz Ralph Bennati, 600 – Vila Industrial
Informações: (19) 3403-5900
Teatro do SESI Sorocaba
Data: 25 de Agosto às 20hs Concerto
Endereço: Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal
Informações: (15) 3388-0444
Centro Cultural FIESP Paulista – São Paulo
Data: 29 de Agosto às 20h Concerto
Endereço: Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César
Informações: (11) 3146-7383
Ingressos: Gratuitos, mediante cadastro no link:http://www.sesisp.org.br/meu-sesi
Censura: Livre